Publicado em: sábado, 25 de maio de 2024 às 12:37
G: de Gramado, de Gratidão e de Gilberto…
Um agradecimento ao Mica, no dia em que o Jornal de Gramado completa 40 anos de circulação ininterrupta
Ilton Müller *
Neste sábado, dia em que o Jornal de Gramado comemora 40 anos, não posso deixar de referir a uma pessoa que fez história na comunicação na Região das Hortênsias. É Gilberto Michaelsen, fundador do semanário em 25 de maio de 1984. Atualmente ele reside em Torres. Desde 2009 o JG pertence ao Grupo Sinos, com sede em Novo Hamburgo.
Ele fundou o jornal por amor à cidade em que nasceu. Nos 25 anos que esteve à frente do JG, incentivou campanhas que deixaram Gramado muito melhor, como a instalação de unidade do Corpo de Bombeiros, a ampliação do Cine Embaixador, transformando-o em Palácio dos Festivais, construção da UTI, entre outras ações. Disponibilizou espaços para os eventos de todos os tamanhos, do Festival de Cinema à festas de escolas, por exemplo. Valorizou pessoas, desde uma Miss Brasil até uma Rainha dos Estudantes.
Também tem sido reconhecido pela formação e direcionamento profissional que proporciona a muitos colaboradores que passaram pelo jornal no tempo em que comandou o JG. Tem o reconhecimento dos que se descobriram e se direcionaram profissionalmente, ou ganharam visibilidade e respeito graças às oportunidades que o Mica e o Jornal de Gramado proporcionaram.
Estes são alguns dos motivos que justificam este reconhecimento público.
O aniversário é do Jornal de Gramado, mas os parabéns são pra ti Mica.
Gratidão, sempre!
* Sou jornalista e construí minha carreira profissional no Jornal de Gramado, onde atuei por 28 anos, a maior parte deste tempo junto com Gilberto Michaelsen