Blog Ilton Muller

Forquim chega ao MMA profissional com méritos

Dedicação nas lutas amadoras o levaram à elite das artes marciais múltiplas. E tem luta dia 11 de abril

O gosto pelo esporte de combate levou Lucas Nogueira Forquim, 25 anos, para as artes marciais. Atleta profissional de MMA (Artes Marciais Mistas), Forquim, como é conhecido no esporte, tem conciliado as profissões de garçom e atleta, treinando no CT Finger, do professor Pedro Finger, em Canela. Natural de Guaíba, Forquim veio há 10 anos para Gramado em busca de emprego, trabalhando em restaurantes.
Atualmente pratica boxe, muay thai e jiu-jítsu. “Iniciei com lutas no amador, primeiro no muay thai amador. Sempre gostei muito de esportes de combate, é uma paixão para mim, gosto de lutas desde criança”, afirma Forquim que projeta representar o time no Estado e no País. “Se Deus quiser logo irei pelo mundo todo”, afirma.
Forquim pode lutar em duas categorias: peso mosca até 57 kg e peso galo até 61 kg. Ele já tem uma luta agendada para 11 de abril, na categoria peso galo. Entre amador e profissional, já tem 23 lutas e fez sua estreia no MMA profissional na competição Taura, em Gramado, em março do ano passado. E foi com vitória. “Quero seguir invicto”, comenta. “Antes da pandemia eu vinha fazendo ótima lutas no MMA amador. Vinha numa  sequência de quatro vitórias e aí estreei no MMA profissional. E essa vitória foi até aqui o meu grande momento até agora. Mas vão vir melhores ainda”, afirma.
Desde a vitória na estreia veio a pandemia, mas Forquim segue se preparando no CT Finger, treinado por Pedro Finger, com o preparador físico Chris Boeira e orientação da nutricionista  Camila Graziola. “Esse é o time pra irmos pra luta”, afirma o atleta que destaca o apoio da namorada, amigos e família.

“Eu gosto de estilos de luta, me inspira a galera que gosta de trocar porrada”, deataca Forquim, que se inspira e acompanho bastante  Vicente Luque, atleta brasileiro/norte-americano, destaque na categoria meio-médio do UFC (Ultimate Fighting Championship, uma organização americana de artes marciais mistas).

 

Crédito: Arquivo Pessoal

Tags:Esporte

Confira outros posts

Escolas municipais de Gramado terão serviço de portaria e vigilância
Hospital São Miguel recebe quadros como forma de agradecimento
Troféu Infinito da Brocker Turismo ganha novo formato

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!