Blog Ilton Muller

Filhotes de pássaros silvestres e gambá são resgatados em Gramado

Socorro aos animais ocorreu no final de semana por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente

Três filhotes de tiribas-de-testas-vermelhas e sete filhotes de andorinhões-do-temporal que haviam caído do ninho e localizados ns Linha Carahá, em Gramado, foram resgatados durante o final de semana por profissionais da Secretaria de Meio Ambiente. Moradores presenciaram o momento da queda e acionaram os servidores depois de verificarem que os pais não haviam retornado.

 

As aves foram levadas para a sede da Secretaria de Meio Ambiente, junto ao Prédio Administrativo, para os primeiros cuidados e alimentação e, posteriormente, serão encaminhadas à Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado (Sema/RS), em Porto Alegre, onde ficarão até estarem aptas para serem reintroduzidas na natureza.

Durante o final de semana, os agentes foram acionados ainda por um morador que localizou um filhote de gambá-de-orelha-branca abandonado. Os filhotes ficam de quatro a cinco semanas na bolsa da mãe. Depois, os filhotes passam de oito a nove semanas agarrados às costas da mãe. Os servidores acreditam que o animal deve ter se desprendido da fêmea.

 

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Tags:Meio ambiente

Confira outros posts

Pizzaria temática Porto Cara de Mau chega a Porto Alegre
34° Sonho de Natal lança campanha para adoção de cartinhas
Flow Brand lança serviço inovador que alia posicionamento e conteúdo para marcas

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!