Blog Ilton Muller

Festival de Cultura e Gastronomia inicia nesta quinta-feira (2)

E marca a retomada de eventos públicos presenciais em Gramado

O 13° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado marca a retomada dos eventos públicos presenciais na Serra Gaúcha. O evento terá sua abertura oficial nesta quinta-feira, dia 2, a partir das 11h30, e vai até 12 de setembro. Com rígidos protocolos de biossegurança, o roteiro gastronômico volta a ser realizado na rua Pedro Benetti, ao lado da Igreja Matriz São Pedro. Ao todo, 12 casas gastronômicas irão representar a diversidade de sabores da gastronomia gramadense.

Em sua 13ª edição, estão confirmados o Belle Vitrine Restaurante, Casa Galo Churrascaria, Fondue e A La Carte, Le Chantilly Crepes e Waffles, Candido's Pizza Gourmet, Cantina Di Capo, Wasla Burger, Nar? Culinária Japonesa, Casa Di Pietro Restaurante, Malbec Restaurante, Josephina, Cantibello e Caracol Chocolates. O circuito gastronômico contará com pratos salgados e doces. Os salgados terão custo de R$ 30,00 e os doces R$ 20,00.

O evento inclui um variado cardápio de bebidas que será oferecido pela Abrasel Hortênsias. Chopes, cervejas, vinhos, espumantes e refrigerantes estão entre as opções para compor a harmonização ideal.

Com o tema "Do produtor à mesa: valorizando a economia local", o circuito gastronômico também movimenta as agroindústrias familiares de Gramado. Além de fornecer os insumos para o Concurso Melhor Chef e para as Oficinas Gastronômicas, produtores locais terão um espaço para comercializar seus produtos no Centro de Gramado.

 

Limitação de acesso do público

O acesso do público para participar do evento será gratuito, mas limitado em 240 pessoas sentadas como forma de zelar pela saúde da população local e dos milhares de turistas que visitam a região. Além do acesso controlado do público, a estrutura montada na rua Pedro Benetti terá distanciamento entre as mesas, totens de álcool em gel, higienização constante de superfícies e cardápios digitais. O uso de máscara é obrigatório para quem não estiver sentado na praça de alimentação.

 

 

Tags:Comidas de rua

Confira outros posts

 No Dia do Chimarrão, conheça os benefícios e a história da erva-mate
Semana do Calçado 2021 terá 11 atividades em quatro dias
Praça João Corrêa, no Centro de Canela

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!