Blog Ilton Muller

Festival de Cinema de Gramado apresenta campanha alusiva aos 50 anos

Com olhar moderno, a campanha celebra a história e a grandeza do Festival de Cinema de Gramado

Reinventar-se. Acompanhar as tendências mundiais e dar, a um evento cinquentenário, o frescor da contemporaneidade. Aliar passado e futuro, clássico e atual não é tarefa fácil. E são essas dualidades que estampam a campanha de 50 anos do Festival de Cinema de Gramado, unindo o moderno à inegável relevância histórica do evento para a produção audiovisual gaúcha, brasileira e latina.

Assinado pela Nowhere EXPD e Gemelo Creative, o projeto busca trazer o otimismo de volta. “Depois de dois anos muito complicados, estamos vendo uma luz no fim do túnel. E é essa luz que serve de matéria prima para pensarmos os 50 anos do Festival de Gramado. Trabalhamos de maneira muito forte o conceito de iridescência, quando a luz branca incide em um corpo e é refletida em múltiplas cores. Estamos honrando nosso passado, mas projetando um futuro; celebrando o cinquentenário e pensando no próximo”, explica Daniela Corso, diretora da Nowhere EXPD.

 

Alinhamento às identidades visuais dos maiores festivais

Com olhos para as tendências da arquitetura, do design, da moda e de outros setores, procurou-se se alinhar às identidades visuais dos maiores festivais de cinema do mundo. “Nossa ideia era alinhar Gramado com as tendências mundiais, trazendo novos conceitos sem abandonar a essência do evento. Todos os elementos característicos do Festival estão presentes; desta vez, circundados pelo cinquenta, que conceitua o passado e projeta o futuro, contando com a figura do Kikito, símbolo máximo do Festival”, conta Corso.

Estilo, história e contemporaneidade convergem na campanha, que já pode ser conferida nos canais digitais do Festival de Cinema de Gramado (Site, Instagram, Facebook e Twitter). “Nossa campanha está alinhada com os principais festivais de cinema do mundo. Estamos orgulhosos de chegar aos 50 anos com uma proposta moderna e que converge com toda a nossa história de pioneirismo. Mostrar esse trabalho ao mundo é incrível, estamos ansiosos para o público retornar a Gramado em agosto e viver conosco a cidade vestida com nossa identidade visual”, comenta Diego Scariot, diretor de eventos da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelos eventos da cidade.

O 50º Festival de Cinema de Gramado acontece entre os dias 12 e 20 de agosto.

Tags:Festa do cinema nacional

Confira outros posts

Reino do Natal tem novo horário de início: diariamente, às 13h
Semana Nacional do Patrimônio tem programação especial em Gramado
Gramado chega a 150 óbitos por Covid-19

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!