Blog Ilton Muller

Feito em Gramado mostra a diversidade da produção no município

Programa "Jovem Aprendiz" do Senac realiza pesquisa no evento

O potencial da economia do município pode ser visto na 11ª Feira Feito em Gramado, que ocorre até domingo no pavilhão principal do ExpoGramado. Ali pode ser encontrada a diversidade da produção de Gramado, desde o artesanato em madeira e fios, linhas e tecidos, confecções em tecido e malhas, móveis, colchões, artigos em ferro, entre outros. Tem inclusive um mini-treiler, reboque em forma de casulo, para quem gosta de viajar com liberdade.

 

Pesquisa com expositores

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac é uma das principais parceiras da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais de Gramado. Juntos já desenvolveram cursos e pesquisas de análises de dados.

Repetindo a parceria bem sucedida do ano passado, o Senac retornou à Feira Feito em Gramado, para realização de uma pesquisa sobre a forma de abordagem do lojista e a recepção do cliente. Foram 70 jovens que passaram pelos corredores da 11ª Feira Feito em Gramado, no Expogramado, na quinta-feira (04), para realização da análise.

"Estes 70 jovens representam empresas de diversos ramos da nossa região. Eles estão entrando no mundo do trabalho, por isso é extremamente importante eles terem duas visões de mercado: a do comerciante e a do comprador. Essa análise faz parte do nosso curso e trazer os estudantes até a Feira instiga a criatividade e empreendedorismo neles.", comentou Kesia Rocha, orientadora profissional.

"Estes jovens representam o futuro da região das hortênsias. Eles nos mostram que as novas gerações estão cada dia mais preocupadas em se inserir no mercado de trabalho e como estão as demandas atuais. A Secretaria de Inovação, na gestão Nestor e Luia, trabalha para formar uma mão de obra mais capacitada para bem atender os serviços da nossa cidade.", finalizou o secretário de Inovação, Ike Koetz.

 

SERVIÇO

11ª Feira Feito em Gramado

Data: 27 de abril a 14 maio de 2023

Local: Expogramado.

Horário: 10h às 20h- segunda, terça e quinta;

10h às 21h- sexta, sábado e domingo;

Fechado na quarta-feira

Tags:Produção local

Confira outros posts

Uma centenária história de fé
SER Gramado apresenta novo fardamento
Mais um longa-metragem pode ser gravado em Gramado em 2023

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!