Blog Ilton Muller

Feira dos Produtores Rurais de Gramado é atração no Vita Boulevard toda quinta-feira

Criada em março deste ano, feirinha já conta com um público fiel

Já é tradição para comerciantes e moradores das redondezas do complexo Vita Boulevard! Toda quinta-feira, das 10 às 13 horas, a Feira dos Produtores Rurais, carinhosamente chamada de "Feirinha", atrai moradores e visitantes com muitos produtos com o selo de qualidade das agroindústrias do interior de Gramado. A Feira é montada na Praça de Alimentação do Vita.

A iniciativa ocorre desde o mês de maio deste ano e é uma parceria da Prefeitura de Gramado e da Secretaria de Agricultura com o complexo Vita Boulevard com o objetivo de dar palco aos agricultores do interior para que possam comercializar seus produtos em um espaço comercial como o Vita, um shopping a céu aberto que reúne dezenas de marcas bem no Centro de Gramado na Rua São Pedro, 757.

Rafael Marcon, produtor da Linha Bonita, que traz feijão e frutas da estação destaca a importância da "feirinha" no Centro. "Temos um público fiel já com três meses de feira, mas sempre estão vindo clientes novos. O cliente que vem, sempre volta, acredito que pelos preços justos e pela qualidade dos produtos", comenta.

Rafael fala que a Feira no Vita não é boa só para o produtor, mas também para o visitante que gosta de conversar sobre a procedência dos produtos. "O cliente gosta muito de conversar com quem produz para saber mais sobre a procedência. Todos os produtos tem uma história para ser contada. Queremos que o pessoal venha conhecer e valorize quem produz no nosso interior", destaca o produtor.

 

Diversidade de produtos

A Feira no Vita Boulevard reúne produtores de diversas localidades como Linha Carahá, Linha Moreira, Linha Marcondes, Linha Furna, Serra Grande, Linha Bonita Linha 15, Linha Araripe Fundos, Várzea Grande e Linha Moreira.

Entre os produtos produzidos no interior de Gramado os visitantes vão encontrar no Vita: embutidos como salame, linguiça, copa, torresmo, banha, feijão, frutas da estação, ovos, schmias, suculentas e plantas, doce de leite, iogurte, coalho, queijos, verduras e legumes, açúcar mascavo, peças em crochê, tomates, batata doce, cebola, temperos, raiz forte, mel, massas, bolinhos de batata, entre outras delícias.

A partir desta quinta-feira, dia 8 de setembro, a Feira passa a receber cucas e cuecas viradas.

 

SERVIÇO

Feira dos Produtores Rurais

Todas as quintas-feiras

Das 10 às 13 horas

Na Praça de Alimentação do Vita Boulevard

Rua São Pedro, 757

 

Créditos: Sergio Azevedo/Divulgação.

 

Tags:Direto do produtor

Confira outros posts

Comunicação da região perde uma das suas vozes mais atuantes
Sicredi Pioneira Gramado está em novo endereço
Esponjas continuam sendo recolhidas nas escolas do município

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!