Blog Ilton Muller

Festival Sabores da Colônia reunirá 23 expositores em Nova Petrópolis

Durante nove dias, programação terá shows e oficinas online, caminhadas, pedal e passeios de jardineira

De 6 a 22 de agosto, Nova Petrópolis sedia o Festival Sabores da Colônia. O evento que evidencia a produção rural e colonial contará com 23 expositores na feira da Rua Coberta, além de shows e oficinas online, caminhadas, pedal e passeios diários de jardineira. A programação ocorre ao longo das três semanas, de sexta-feira a domingo.

Organizada em formato de feira na Rua Coberta de Nova Petrópolis, a exposição e comercialização de produtos coloniais contará com 23 participantes, distribuídos em 19 espaços. O funcionamento dos estandes será de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h.

Para a realização da feira, serão obedecidos os protocolos sanitários vigentes da região no “Sistema 3As de Monitoramento”, com uso obrigatório de máscara, controle de distanciamento nos estandes e disponibilidade de álcool gel. Equipes de segurança atuarão em período integral para acompanhar e orientar o distanciamento. Não será permitida a degustação e/ou consumo de alimentos e bebidas na Rua Coberta.

Os tradicionais mascotes do Festival Sabores da Colônia, Anna e Otto (foto), estarão na Rua Coberta e Praça das Flores ao longo dos dias de programação, interagindo com o público e animando a feira.

 

PROGRAMAÇÃO

- De sexta-feira a domingo, em diferentes horários, serão oferecidos passeios de Jardineira, todos iniciando na Praça das Flores. O “City Tour” terá saídas de hora em hora, das 9h às 19h. Além disso, às 9h30 e às 13h30 acontece o “Tour Rural: Malakoff e Berço do Cooperativismo”. Às 16h30 inicia o “Tour Pôr do Sol no Ninho das Águias”.

- Os três domingos do Festival contarão com caminhadas, organizadas pela Associação Tchon Ji: Roteiro Sítio Grünes Paradies (08/08), Roteiro Nove Colônias (15/08) e Roteiro São Jacó (22/08). - As inscrições podem ser efeituadas através da página da Associação Tchon Ji no Facebook: www.facebook.com/TchonJiNP. Informações: (54) 99109-5073.

- No dia 15 de agosto, às 8h30, acontecerá o Pedal para Família, organizado pela Pedalando no Sul. Inscrições pelo site www.sprinta.com.br. Informações: (54) 99217-3088.

­ O Festival Sabores da Colônia também terá momentos de programação online. Serão seis oficinas transmitidas pelo Facebook (www.facebook.com/novapetropolisrs) ao longo das três semanas: Apicultura e Meliponicultura (07/08), A tradição do uso de plantas medicinais aromáticas e condimentares no meio rural (13/08), Agroindústria familiar: sabores e sabores (13/08), Turismo Rural: uma experiência única (14/08), Agroindústria familiar: cultura e desenvolvimento rural (20/08) e Culinária Tcheca – Brambora?ka.

- Também pela página da Prefeitura de Nova Petrópolis no Facebook serão transmitidas as lives dos shows de abertura e encerramento do Festival. No dia 6 de agosto, às 19h, após a cerimônia de abertura, a atração será a Banda Exemplo. No dia 22 de agosto, às 19h, apresenta-se no encerramento a Super Banda Real.

 

Crédito das fotos: Arquivo/Mauro Stoffel/Marcelo Maura

 

Tags:Turismo e colônia

Confira outros posts

Escola Guerreiro reinicia atividades em Gramado e Canela
Cristais de Gramado encanta visitantes com experiências personalizadas
CTG Manotaço oferece Oficina de Violão

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!