Blog Ilton Muller

Exposição de Bez Batti está aberta ao público

“Dialogando com Picasso” apresenta escuturas em pedra basalto

Aconteceu na última sexta-feira (11) a abertura da exposição “Dialogando com Picasso” do escultor Bez Batti. Na ocasião, a comunidade e autoridades de Gramado estiveram reunidas com o artista no Centro de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, junto ao Lago Joaquina Rita Bier, para abrir a mostra.

A exposição conta com obras esculpidas em rocha basáltica, que traduzem a grande admiração de Bez Batti pelo autor espanhol Picasso. O acervo exposto na mostra tem curadoria de Cézar Prestes, e possui um grande valor artístico e cultural, trazendo para a comunidade gramadense e visitantes, a oportunidade de apreciar obras deste artista que é conhecido como o precursor da escultura em pedra basalto do Brasil.

“Essa mostra abre uma nova etapa de exposições em Gramado, que tem como objetivo trazer artistas do hall das artes, com trajetórias importantes da história da arte do país e do exterior, com a finalidade de que os artistas locais e a comunidade tenham a oportunidade de ver e aperfeiçoar conhecimentos através desta interação com artistas renomados. Com este viés, acontecerão workshops, e também vamos engrandecer nosso acervo de arte na cidade”, afirmou Débora Irion, coordenadora dos Espaços Culturais de Gramado.

É possível visitar a exposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h45 (sem fechar ao meio-dia) e aos sábados, das 13h30 às 17h45 no Centro de Cultura Arno Michaelsen. A exposição “Dialogando com Picasso” de Bez Batti ficará aberta ao público até o dia 3 de abril.

 

Crédito: Ascom/PMG

Tags:No Centro de Cultura

Confira outros posts

Juliana Sehn assume Escola do Legislativo
Solicitada ampliação da capacidade de público nos shows do Natal Luz
Secretaria de Turismo muda estrutura administrativa para o Expogramado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!