Blog Ilton Muller

Esculturas do Parque Pedras do Silêncio conquistam a terceira idade

Atrativo de Nova Petrópolis conta a história da imigração alemã

Vacinadas, as pessoas com mais de 60 anos estão retomando o interesse pelo turismo e ávidas por conhecer lugares novos. O Esculturas Parque Pedras do Silêncio, em Nova Petrópolis, tem sido uma opção e vem conquistando essa fatia do mercado.

O atrativo conta a história da imigração alemã por meio de mais 80 esculturas em arenito, criadas por três escultores. Em um amplo espaço ao ar livre, o trajeto conta com bancos e muita sombra para contemplar o silêncio ou os sons da natureza. Além disso, o passeio é autoguiado, o que permite que cada um possa fazer a visita no tempo que achar mais confortável.

 

Destaque para a acessibilidade

A atração é totalmente acessível, os caminhos são todos calçados e não existem degraus durante o percurso, o que garante que todos possam fazer o passeio. Desde crianças até os mais velhos, todos podem aproveitar o parque e respirar ar puro em meio à diversidade de árvores e espécies de plantas - inclusive os animais de estimação são bem-vindos.

Por ser um local aberto, lindo e repleto de história, o Parque vem chamando a atenção dos visitantes maduros. O público acima de 60 anos representa, hoje, cerca de 25% das visitas mensais do Esculturas Parque Pedras do Silêncio. Normalmente, eles visitam o parque com a família, quando estão fazendo passeios em Nova Petrópolis e Gramado, mas também é frequente a ida com agências e excursões.

"O que cativa esse público tão especial e exigente é, além da beleza do parque, o cuidado, a atenção no atendimento, e o fato de conhecer a história em um espaço cercado de natureza", afirma o proprietário Valmor Heckler.

Tags:Turismo

Confira outros posts

“Era Uma Vez no Natal” é atração em Canela, nesta sexta e domingo
Escola Mosés Bezzi tem EJA na modalidade presencial e EAD
Palestra vai esclarecer a LGPD, a Lei Geral de Proteção de Dados

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!