Publicado em: quinta, 30 de setembro de 2021 às 18:20
Escolas municipais de Gramado terão serviço de portaria e vigilância
Empresa que prestará o serviço será contratada através de licitação que está em andamento
Dez escolas municipais de ensino fundamental e três de educação infantil de Gramado terão serviços de portaria. A proposta da Secretaria Municipal de Administração prevê, ainda, a contratação de serviço de vigilância noturna para duas escolas de educação infantil. A contratação da empresa que oferecerá os serviços será feita mediante processo licitatório (pregão eletrônico) na modalidade menor preço mensal. O pregão está marcado para as 9h do dia 8 de outubro através do Portal de Compras Públicas.
De acordo com o edital de leilão, a escolha das escolas que terão os serviços levou em consideração
o objetivo de “manter a ordem, segurança e organização dos espaços escolares, devido aos vários fatos ocorridos nos bairros onde se localizam e inclusive dentro da escola com relação a segurança dos alunos”.
O edital do pregão eletrônico cita que a empresa vencedora será responsável pela contratação dos funcionários que serão indicados para cada educandário. Ela deverá manter sede e profissional responsável pela empresa no município.
Escolas que terão serviço de portaria das 6h30 às 18h30
- EMEF Maximiliano Hahn – Carniel
- EMEF Nossa Senhora de Fátima
- EMEF Henrique Bertolucci Sobrinho
- EMEF Gentil Bonatto – Prinstrop
- EMEF Carlos Nelz – Moura
- EMEF Presidente Vargas – Avenida Central.
- EMEI Carlos Nelz – Moura
- EMEI Delmar Dutra – Dutra
- EMEI Branca de Neve – Centro
- EMEF Senador SalgadoFilho – Piratini
- EMEF Vicente Casagrande – Viação Férrea
- EMEF Pedro Zucolotto – Bairro Três Pinheiros
- EMEF Moses Bezzi – Várzea Grande (também das 18h30 às 22h30, horário do EJA)
Escolas que terão serviço de Vigia – das 18h30 às 6h30
- EMEI Julita Tissot – Bairro Piratini
- EMEI Branca de Neve – Centro
Quais os serviços que deverão ser executados:
Portaria
- Fiscalizar, observar e orientar a entrada e saída de pessoas, receber identificar e encaminhar as pessoas aos destinatários.
- Abrir e fechar as dependências de prédios.
- Receber a correspondência e encaminhá-la ao protocolo.
- Atender e efetuar ligação telefônica.
- Receber e transmitir mensagens.
- Manter o quadro de chaves, controlando seu uso e guarda.
- Comunicar à autoridade competente as irregularidades verificadas.
- Zelar pela ordem, segurança e limpeza da área sob sua responsabilidade.
- Inspecionar os locais ou instalações do prédio, cuja
segurança ou conservação implique em maior
responsabilidade.
- Manter em condições de funcionamento os equipamentos de proteção contra incêndio ou quaisquer outros relativos à segurança do prédio.
- Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
- Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidades associadas ao ambiente organizacional.
Vigilância
- Exercer vigilância nas escolas, rondando suas dependências e observando a entrada e saída de pessoas ou bens, para evitar roubos, atos de violência e outras infrações à ordem e à segurança.
- Percorrer a área sob sua responsabilidade, atentamente
para eventuais anormalidades nas rotinas de serviço e
ambientais.
- Vigiar a entrada e saída das pessoas, ou bens da entidade.
- Tomar as medidas necessárias para evitar danos, baseando-se nas circunstâncias observadas e valendo-se da autoridade que lhe foi outorgada.
- Prestar informações que possibilitam a punição dos infratores e volta à normalidade
Crédito da foto: Pìxabay