Blog Ilton Muller

Eris Zugno é o nome do Aeródromo Municipal de Canela

Lei que dá a denominação foi sancionada pelo pefeito

O prefeito Constantino Orsolin sancionou na segunda-feira (25), a lei que denomina o Aeródromo Municipal de Canela de Eris Zugno. O projeto de autoria do vereador Alfredo Schaffer, do PSDB, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores no mês de setembro.
A iniciativa, conforme o parlamentar, foi um reconhecimento pelo empenho do fundador do Grupo Sinosserra, falecido em 5 de fevereiro de 2018. Eris, nascido em Caxias do Sul em 1928, logo na infância veio morar em Canela. Em 1957, Eris Zugno conseguiu uma concessão de uma revenda Chevrolet, a Auto Canela (hoje, Sinoscar Canela), que se tornaria uma referência na região. Em 1967, juntou-se o amigo Olívio Jacobus para expandir os grupos Sinoscar e Sinosserra para o Vale do Sinos..

Participaram do ato que sancionou a lei, o irmão de Eris, Paulo e as filhas Marilúcia e Zuleika, além do vereador Alfredo Schaffer.
O prefeito Constantino Orsolin destacou que Eris Zugno foi seu grande amigo e muito contribuiu com as causas sociais e culturais de Canela, em especial quando foi diretor da Escola Neusa Mari Pacheco – CIEP.

Tags:Homenagem

Confira outros posts

Governo cria regra de transição para atividades que deverão exigir comprovante de vacinação e testagem
Parte da Rua Leopoldo Rosenfeld terá mão única até o final do Natal Luz
Final de semana teve ensaios e audição de espetáculos do 36º Natal Luz

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!