Blog Ilton Muller

Em noite de homenagens, Câmara entrega três Moções de Aplausos e uma de Reconhecimento

Ciclo Moto Maneca, Farmácia Líder, Chocolate Gramadense e cônsul geral da Itália foram homenageados

Uma noite festiva e que celebrou importantes nomes para o desenvolvimento comunitário da cidade. A sessão solene desta terça-feira, 23, da Câmara de Vereadores de Gramado, teve a entrega de três Moções de Aplausos e uma de Reconhecimento.

 

Ciclo Moto Maneca

Com o plenário Julio Floriano Petersen lotado, a primeira homenagem da noite foi entregue à empresa Ciclo Moto Mecânica Maneca (foto abaixo), pela passagem dos 50 anos. A proposição é de autoria dos vereadores Joel da Silva Reis (Progressistas) e Professor Daniel (PT).

Ambos enfatizaram em tribuna a importância da empresa para a cidade, em especial à comunidade do bairro Piratini. "Gramado mostra com essa Moção todo o amor, carinho e admiração a ti, Maneca. Tua contribuição é muito importante para nós", frisou Daniel. "O que fica marcado é esse homem honrado e de respeito. Empresário, lutador e homem de bem", complementou Joel.

 

Chocolate Gramadense

Na sequência, tendo os mesmos vereadores como autores da honraria, foi entregue a Moção de Aplausos para a Chocolate Gramadense (foto acima), pelos 40 anos de atividades da empresa.

O empresário Ezequiel Dias Lima, filho do fundador Altanísio Ferreira Lima (in memoriam), lembrou do pai em seu discurso e a ele dedicou o reconhecimento. "Tenho certeza que de onde ele está, está orgulhoso da gente e do trabalho que a gente vem fazendo", enalteceu, emocionado.

Em seguida, foi a vez da entrega da Moção para a Farmácias Líder, pelos 40 anos de atividades da rede na cidade. Rafael Keinklauf usou o espaço do homenageado para destacar o cuidado da empresa da família com os gramadenses. "Seguimos nosso propósito de servir as pessoas quando elas mais precisam", afirmou.

 

Farmácia Líder

Neri da Farmácia (Progressistas), autor da Moção, destacou, ao lado do empresário Alceu Kleinkauf, sua trajetória profissional dentro da empresa e os atendimentos nas madrugadas aos pacientes, sempre envoltos de muito cuidado, dedicação e atenção. "Desejo vida longa para a Líder, que venham mais 40, 50 anos!", concluiu o vereador.

 

Cônsul-geral da Itália

Já a Moção de Reconhecimento ao cônsul-geral da Itália no RS, Roberto Bortot, foi proposta pelos vereadores Roberto Cavallin (Progressistas) e Renan Sartori (MDB). Em seus pronunciamentos, tanto os parlamentares, quanto o cônsul, destacaram as similaridades entre Gramado e o país europeu. "Parece que não troquei de país, apenas de bairro, porque, aqui, tem uma presença e atividade incrível e fortíssima", comparou Bortot. Cavallin completou: "Que você volte para a Itália com esse depoimento sobre Gramado, uma cidade famosa até para o exterior!", declarou.

O presidente da Casa Legislativa, Renan Sartori, encerrou o protocolo enfatizando a importância de reconhecer pessoas que ajudaram a construir o sucesso do município. "É um dever desta Casa e dos gramadenses lembrar de pessoas que fazem a diferença na nossa cidade. Gramado tem uma comunidade visionária, participativa e é assim porque temos pessoas como as homenageadas essa noite", finalizou.

 

Fotos: Letícia de Lima/Câmara de Gramado

 

Tags:Reconhecimento

Confira outros posts

Cacique Social Club inaugura no Vita Boulevard
Gramado Viva faz coleta de lixo eletrônico e reciclados nesta quinta (3)
Em Bruxelas, Gramado recebe o prêmio de Cidade Sul-Americana do Desporto 2023

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!