Blog Ilton Muller

Em Gramado, 4.813 pessoas já receberam a segunda dose da vacina

Já foi aplicada pelo menos uma dose em 44,05% da população apta a receber o imunizante


Dos 27.444 gramadenses aptos a receber a vacina contra o coronavírus (Covid-19), 44,05% já foram imunizados. Das 17.942 doses recebidas, Gramado já aplicou 16.904. As demais, 1.038 doses aguardam a aplicação nos públicos já estipulados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. O dados são do  boletim de imunização divulgado pela Secretaria da Saúde divulgado nesta quinta-feira (10). 
O boletim indica, ainda, que das mais de 16 mil doses aplicadas, 12.091 se referem à primeira dose e 4.813 são da segunda dose. A Vigilância em Saúde, confirma, que na próxima semana, novas doses da vacina serão entregues e o objetivo é ampliar ainda mais a faixa etária de aplicação.
Nesta semana, a Secretaria da Saúde ampliou a vacinação, desta vez para pessoas com 55 anos ou mais, caminhoneiros e profissionais do transporte coletivo de passageiros. 
Para facilitar o processo, a Prefeitura está disponibilizando a declaração de atividade laboral (https://bit.ly/3glQk05) e a declaração de deficiência permanente (https://bit.ly/3pJFS6H) para vacinação contra Covid-19.

Acesse o Vacinômetro no link: https://bit.ly/3pIWNXi

Tags:Covid-19

Confira outros posts

Drive-thru da Cantina Pastasciutta homenageia as pessoas atendidas pela Apae Gramado
Festival de Cinema será novamente no formato híbrido
Estado quer conceder estradas e Parque do Caracol à iniciativa privada

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!