Blog Ilton Muller

Em Canela, profissionais de educação serão vacinados em três grupos

Em Gramado, imunização começa nesta quarta-feira (2)

A Secretaria Municipal de Saúde de Canela inicia na sexta-feira (4) a vacinação dos trabalhadores da área da educação, tanto dos estabelecimentos públicos como privados. Estão incluídos professores, monitores, merendeiras e higienizadores de 18 a 59 anos. A imunização será divididas em três grupos.
O primeiro grupo será vacinado nos dias 4, 7 e 8 (quinta, segunda e terça-feira), os trabalhadores na educação infantil e séries iniciais (primeiro e segundo ano do ensino fundamental). 
Nos dias 9, 10 e 11 (quarta, quinta e sexta da semana que vem) serão contemplados os profissionais da educação do terceiro ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio, mais os trabalhadores da Escola Especial Rodolfo Schlieper-APAE.
Nos dias 14, 15 e 16 serão vacinados os trabalhadores de instições de ensino superior, de instituições de ensino técnico e de escolas de idiomas.
A imunização ocorrerá somente no Centro de Feiras, das 8h às 16h30.

Gramado realiza drive-thru nesta quarta-feira
Conforme informado ontem, Gramado inicia a imunização dos profissionais da educação nesta quarta-feira, pelo sistema drive-thru, no ExpoGramado. A aplicação será das 10h às 16h, sem fechar ao meio-dia.
De acordo com o secretário da Saúde, Jeferson Moschen, os professores e funcionários das escolas deverão apresentar documento com foto, CPF, Cartão do SUS de Gramado e/ou comprovante de residência, contracheque, documento comprobatório da área de atuação emitido pelo Gestor da instituição (deve ser solicitado à instituição em que o profissional trabalha). A aplicação vai ocorrer por ordem de chegada e a fila terá início na subida de acesso ao Expogramado (em frente ao Hotel Daara).


Aplicações em andamento
A Secretaria Municipal de Educação de Canela, informa que no momento estão sendo aplicadas a primeira dose para pessoas com 60 anos ou mais e grupos com comorbidades (18 a 59 anos),
Também está em andamento a segunda dose da AstraZeneca/Oxford para quem já cumpriu o período de 12 semanas ou três meses entre as duas doses;

Tags:Covid-19

Confira outros posts

Canela: 47,3% da população está com a imunização completa
Entidades da região recebem conteúdos para atividades do projeto Arte que nos Toca
Secretaria da Cultura seleciona patrocinadores para a Semana Farroupilha

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!