Blog Ilton Muller

Em Canela, dose de reforço passa a ser aplicada em idosos com 60 anos ou mais e nos profissionais da saúde

Adolescentes de 15, 16 e 17 anos continuam com imunizantes disponíveis a partir desta quarta-feira (6)

Canela está recebendo uma nova remessa de imunizantes nesta terça-feira (5) e com isso será possível ampliar o público-alvo do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.
Seguindo orientações da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde e do Ministério da Saúde, a partir desta quarta-feira (6) a dose de reforço será disponibilizada para idosos com 60 anos ou mais que já completaram seis meses após a 2ª dose ou a dose única, assim como para os profissionais da saúde que também já cumpriram o intervalo de seis meses após a 2ª dose ou a dose única.
Também nesta quarta-feira (6) o município amplia a vacinação dos jovens, contemplando adolescentes com 15, 16 e 17 anos de idade.

Horário estendido
Nas quartas-feiras tem horário estendido para imunização no Centro de Feiras: das 8h às 16h30 e das 17h às 20h.

Segundas doses
Também estão a disposição da população as vacinas para segundas doses: o intervalo entre as duas doses da Pfizer é de oito semanas; o intervalo entre as duas doses da AstraZeneca (Oxford/Fiocruz) é de oito semanas; e o intervalo entre as duas doses da Coronavac é de 21 dias.
Nas quartas-feiras pela manhã, das 8h às 11h, a comunidade pode procurar pelas segundas doses nas Unidades de Saúde dos Bairros Canelinha, São Luiz, Leodoro de Azevedo e Santa Marta.

Tags:A partir desta quarta -feira (6)

Confira outros posts

Queda em fenda rochosa e socorro de helicóptero depois de três horas ferido e imobilizado
Parque Terra Mágica Florybal inicia Campanha Ingresso Solidário
Ações solidárias se multiplicam em benefício de João Emanuel

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!