Blog Ilton Muller

Educavídeo abre programação oficial do Festival de Cinema nesta noite

Cerimônia de abertura será nesta sexta, às 11h, com transmissão ao vivo pela internet

Desde 2010, Gramado estimula a formação de novos profissionais do audiovisual, é o Programa Municipal Escola de Cinema, o Educavídeo. A sessão com filmes produzidos desde 2019 acontece hoje às 19h pelo site do Festival de Cinema de Gramado e também pelo YouTube do projeto.

A aluna Bianca Fioreze será a apresentadora do programa que contará com a participação do vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, da secretária de Educação, Simone Tomazelli Andreis, e da professora do projeto Thayse Martins. Cada um dos realizadores dos filmes também participa do programa explicando sua produção.

 

Cerimônia de abertura será nesta sexta, às 11h

A programação do 49º Festival de Cinema de Gramado inicia oficialmente às 11h desta sexta-feira com a cerimônia de abertura ao vivo direto do Museu do Festival. O evento será transmitido pelo site, Facebook e YouTube oficiais do evento e terá a presença da presidente da Gramadotur e secretária de turismo, Rosa Helena Volk, do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e do curador do evento, Marcos Santuario.

Com apresentação do jornalista e apresentador do evento Roger Lerina, a cerimônia também marca o início da programação diária a partir das 11h, quando acontecerão os programas ao vivo também pelo site, Facebook e YouTube do evento. A partir desta sexta-feira até a próxima, 20 de agosto, o Festival de Cinema de Gramado realiza diariamente, neste horário e canais, os debates com os realizadores dos filmes em competição das categorias de longas-metragens brasileiros, estrangeiros e gaúchos e curtas-metragens brasileiros.

Tags:Hora do cinema

Confira outros posts

Gramado atinge 94,7% da população adulta completamente vacinada
Professores de Canela e Gramado percorrem o Caminho das Águas
Gabinete Móvel do Legislativo é neste sábado, no bairro Moura

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!