Blog Ilton Muller

Duas novas exposições chegam ao Centro de Cultura Arno Michaelsen

Mostras reúnem obras das alunas do Atelier Malerhaus e acervo de fotos antigas do Circolo Trentino

A Secretaria de Cultura de Gramado traz duas novas exposições ao Centro de Cultura Arno Michaelsen até 30 de maio. O local é aberto para toda a comunidade e visitantes e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45 e também nos sábados, das 14h às 17h30.

A artista e professora Sonia Schlee é pós-graduada em Pintura Decorativa pelo Conservatório de Arte Mabel Blanco, de Buenos Aires, na Argentina, e apresentará uma mostra de diversas técnicas com trabalhos dela e de suas alunas, em comemoração aos 25 anos do Atelier Malerhaus.

Já a exposição “Voltando ao Passado” de Circolo Trentino, apresentará uma coleção de fotos de casamento de descendentes de italianos na cidade de Gramado. Coordenada por Diolinda Valentin, a mostra tem fotos que datam de 1898 em diante e retratam a tradição cultural e a identidade local. Após a exposição no Centro Municipal de Cultura, esta exposição deve percorrer outros pontos culturais da cidade, como o Centro de Cultura da Várzea Grande e a Prefeitura de Gramado.

 

Crédito: Ascom/PMG

 

Tags:Arte

Confira outros posts

Gramado In Concert terá apresentações por toda a cidade
1ª Vindima em Gramado vai até domingo
Feevale oferece cursos gratuitos com foco na inovação e no empreendedorismo

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!