Blog Ilton Muller

Domingo ocorre a primeira Romaria Motorizada de Caravaggio, em Canela

A segunda está prevista para quarta-feira (26), feriado no município

Os devotos de Nossa Senhora de Caravaggio poderão expressar sua fé e receber as bênçãos nas romarias motorizadas que ocorrerão domingo (23) e quarta-feira (26), dia que a Igreja Católica rende homenagens à santa. As romarias sairão da Catedral de Pedra às 8h30, rumo ao Santuário. Na chegada, além da bênção, os organizadores estarão recepcionando os motoristas, que não devem descer de seus automóveis. Nos dois dias serão celebradas missas no sistema drive-in, às 14h30. 
Em função da pandemia, não ocorrerão as tradicionais romarias a pé e a dos jovens/Jornada Diocesana da Juventude. A novena em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, que iniciou na sexta-feira, dia 14, segue, diariamente, no Santuário, às 19h30, até este sábado (22).

Venda de pastel e galeto
O tradicional pastel de massa caseira e o galeto estarão sendo comercializados nos dias de romaria.
Espera-se um grande número de veículos nas romarias motorizadas e, por isso, os organizadores reforçam o pedido para que as pessoas que desejarem fazer o percurso a pé, pagando promessas e pedindo graças, que o façam em outros dias, para evitar aglomeração no local.


Crédito da foto: Diego Santos/Divulgação

Tags:Devoção católica

Confira outros posts

Segunda-feira tem Sarau, livro e nova turma Santa Sede Canela
Fiscalização de Canela interdita estabelecimento por descumprimento de decreto estadual
1.500 desempregados de Gramado receberão passagens de ônibus do município

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!