Blog Ilton Muller

Desfile Show de Páscoa é cancelado e transferido para 2023

Justificativa da Gramadotur é a falta de mão de obra para produção dos carros alegóricos e adereços utilizados no desfile

Após dois anos sem atividades presenciais por conta da pandemia, a Páscoa em Gramado retorna com uma programação repleta de atrações. Os tradicionais espetáculos voltam revigorados de 25 de março a 17 de abril de 2022. Serão mais de 100 atrações em 24 dias de programação.

No entanto, o Desfile Show de Páscoa - O Jardim Secreto do Senhor Coelho será transferido para 2023. A decisão da Gramadotur foi motivada pela falta de mão de obra para produção dos carros alegóricos e adereços utilizados no desfile. Em função do adiamento do Carnaval em muitas cidades, as equipes especializadas na produção de desfiles alegóricos não participaram das concorrências para o Desfile Show de Páscoa. Foram realizadas duas licitações para contratação dos serviços, que foram desertas, ou seja, não houveram empresas interessadas. Será feito contato individual com os clientes que adquiriram ingressos antecipados para a troca dos bilhetes ou reembolso dos valores.

 

Outras atrações do evento estão mantidas

Vale destacar que todas as outras atrações do evento estão mantidas. A Rua Coberta vai receber o Espaço Kids Criamigos, que vai contar com atrações lúdicas e artísticas para as crianças, de sexta a domingo. Na Praça das Etnias, ao lado da Rodoviária, será montada a Vila de Páscoa, um espaço gastronômico com venda de produtos de artesãos locais e onde ficará a Casa do Senhor Coelho.

Aos finais de semana, a avenida Borges de Medeiros vai receber a Parada de Páscoa, que conta com a participação de diversos artistas, dando vida a um dos momentos mais mágicos da programação. Interativas e divertidas, as Paradas trazem à tona um mundo incrível, que reúne personagens, artistas caracterizados, belas alegorias, coreogra?as, música e, claro, muito chocolate. Serão 10 paradas ao longo da programação, sempre a partir das 15h.

 

Retorno do Gramado Aleluia

O aspecto religioso será contemplado na programação com o retorno do Gramado Aleluia, que não é realizado desde 2018. Além de programação nos templos religiosos, duas procissões ao ar livre estão programadas: a Procissão de Ramos, que ocorre no domingo, dia 10 de abril, às 10h, saindo da Rodoviária até a Igreja São Pedro, e a Procissão de Passos, programada para Sexta-feira Santa, dia 15 de abril, às 20h.

Outra novidade será a 1ª Corrida e Caminhada do Coelho, que ocorre no sábado, dia 16 de abril, a partir das 6h30, com largada da Rua Coberta.Os interessados em participar podem fazer sua inscrição pelo site www.pascoaemgramado.net.br.

 

Decoração temática

Além de todas as atrações artísticas, a decoração temática promete encantar moradores e turistas.Os adornos decorativos da Páscoa começam a ser instalados em 10 de março. Os principais pontos da cidade serão decorados com cores vivas, estampas, madeira e chocolate, celebrando a união e a fertilidade.

A Páscoa em Gramado é uma promoção da Prefeitura de Gramado, com realização da Gramadotur. O evento tem patrocínio master do Laghetto Golden e apoio de Dona Nuvem – Invenções Adocicadas, Associação dos Chocolateiros de Gramado (ACHOCO), Stemac Grupos Geradores e Criamigos Oficina de Ursos. Companhia aérea oficial: Azul.

 

Foto da Vila de Páscoa: Crédito Cleiton Thiele/Arquivo

Tags:Páscoa e Semana Santa

Confira outros posts

Registrados quatro óbitos de residentes nesta terça-feira, em Gramado
 Gramado vacina idosos com 69 anos a partir de segunda-feira
Câmara de Vereadores recebe selo Excelência em Compras Públicas

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!