Blog Ilton Muller

Definidas as prioridades da Consulta Popular 2021

Sinalização turística e projeto de geração de empregos estão entre as prioridades da região

A Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, com a coordenação do Corede Hortênsias e a Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão, realizou na tarde de ontem (11), a Assembleia Regional Ampliada, onde além dos coordenadores, estiveram presentes diversos delegados representando seus municípios, incluindo os representantes de Gramado, através do Comude Gramado.

Na ocasião, ocorreu a votação das propostas que serão incluídas na cédulas de votação regional do processo da Consulta Popular 2021. A Região das Hortênsias ter´s três propostas para serem votadas pela comunidade:

- plano de sinalização turística;

- valorização da cultura local e regional para o fortalecimento de outros setores do desenvolvimento, especialmente do turismo;

- "A Trilha de Longo Curso Caminho das Araucárias”, projeto de incentivo à conservação e a geração de emprego e renda por meio do turismo regional, que foi a proposta com maior número de votos pelo aplicativo Colab, o qual consistiu em uma etapa digital, que promoveu a participação da população no envio das propostas.

 

Votar em aoenas uma proposta

Na votação da Consulta Popular 2021, a comunidade elegerá dentre estes três projetos, apenas um, para que seja aplicado o valor de R$1.028.571,43, o qual será dividido entre os municípios que compõem a região das Hortênsias.

A etapa de votação da Consulta Popular de 2021, ocorre de 22 a 30 de novembro e se dará de forma online através do link: https://www.colab.re/ e também através do aplicativo "Colab". A etapa de votação será 100% de forma virtual, em razão da pandemia. Estão habilitados a votar, os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul, podendo escolher apenas um dos programas ou ações constantes na cédula. Para a votação é necessário o número do título de eleitor.

 

 

Tags:Votação inicia dia 22

Confira outros posts

Funcionários da Corsan fazem protesto nesta terça-feira
Sábado será dia de cultura e arte em Canela
Aprovado projeto de lei que oferece desconto em juros e multas de impostos

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!