Blog Ilton Muller

Cristais de Gramado anuncia investimentos no Turismo de Experiência

Praça Veneziana é uma homenagem ao berço do cristal artístico

O Museu Vivo do Cristal de Gramado, projeta chegar aos R$ 3 milhões de investimento em novas atrações. A família que trouxe o Cristal Murano para a cidade de Gramado, há 20 anos aproxima milhares de visitantes desta arte milenar. Superando as adversidades do cenário econômico, destes dois anos de Pandemia, a Cristais de Gramado anuncia R$ 3 milhões de investimento em novas atrações, até o final deste ano. Com foco na crescente do Turismo de Experiência, a empresa iniciou uma série de mudanças, ainda no primeiro semestre de 2020, e tem implementado atrações inéditas no seu Museu Vivo do Cristal.

Depois de transformar parte da sua estrutura física de 2 mil m², junto ao Pórtico de entrada em Gramado (RS 115), priorizando a jornada de conhecimentos propostas ao visitante, a empresa gaúcha segue lançando experiências inusitadas.

 

20 anos de atividades em 2022

Em 2022, ano em que completa duas décadas de atuação, a Cristais de Gramado apresentará, em breve, a conclusão da obra de um novo espaço temático no seu complexo. Trata-se da Praça Veneziana, uma homenagem ao berço do cristal artístico e inspiração para a criação da Cristais de Gramado. Parte do ambiente, que traz elementos como a réplica da Torre do Relógio na Piazza San Marco, já está aberto à visitação e é nele que ocorrem as apresentações de um espetáculo inédito

no Brasil: “A Voz do Cristal”, que é a união da arte visual e sensorial, onde dezenas de taças de cristal revelam notas musicais, que quando reunidas, como uma Harmônica de Cristal, compõem uma verdadeira sinfonia de sentimentos.

 

Novo e moderno equipamento de Laser 3D

Dentro dos investimentos realizados, chegou nesta semana um novo e moderno equipamento de Laser 3D. Trata-se de uma tecnologia inédita no Sul do Brasil, adotada pioneiramente pela Cristais de Gramado, em que é possível gravar fotos em 3D em cubos e placas de cristal.

 

Quinto TripAdvisor

Recentemente, o TripAdvisor concedeu à Cristais de Gramado, pelo 5º ano consecutivo, o prêmio Travellers' Choice Award. A distinção, criada em 2012, é conferida aos estabelecimentos que recebem ótimos comentários de viajantes, pelo período de um ano no TripAdvisor - o maior site de viagens do mundo. O Prêmio reflete “o melhor dos melhores” em termos

de satisfação dos clientes e coloca os estabelecimentos escolhidos na lista dos 10% considerados os favoritos do público.

 

 

Como visitar

Atualmente, a Cristais de Gramado conta com mais de 80 colaboradores. Nestes 20 anos de arte em transformação, a empresa firmou-se como referência nacional na produção do cristal artístico e como uma das principais atrações turísticas de experiência da Serra Gaúcha.

A Cristais de Gramado está localizada na RS 115, nº 36161, Várzea Grande, a poucos metros do Pórtico de entrada em Gramado, e abre diariamente à visitação, sempre das 8h30 às 17h30. Os ingressos podem ser obtidos antecipadamente no site https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/. Moradores de Gramado e Canela têm entrada franca, mediante apresentação do comprovante de residência.

 

Na foto abaixo, reprodução da Praça Veneziana - Museu Vivo do Cristal _ foto de Tacy Torquato _2

Tags:Novidades

Confira outros posts

Recreio na Folia terá apresentação de quatro blocos
Agricultores fazem tele-entrega de produtos orgânicos em Gramado
Três Coroas retoma eventos ao ar livre, com sucesso

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!