Blog Ilton Muller

Convention Hortênsias apoia exigência da vacina para ingresso em eventos

O chamado “passaporte vacinal” contribuiria para a retomada das atividades presenciais

A adoção do chamado “passaporte de vacina” em eventos com circulação de público está sendo apoiada pelo Gramado Canela Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias. Em nota, a entidade concorda com a exigência do comprovante de imunização através das vacinas ou da testagem dos participantes no dia do evento.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (8), a entidade defende a proposta que já está sendo colocada em prática em outros Estados.

Confira a íntegra da nota:

“Ao longo do ano de 2020 e desde o início deste ano, o CVB Região das Hortênsias ajudou a realizar e testar protocolos sanitários capazes de viabilizar eventos empresariais, de classe e sociais com segurança. E nesse momento em que os encontros, feiras, congressos, seminários, festas, formaturas, shows, entre outros, começam a ser retomados é muito importante dar subsídios para que ocorram de forma segura.

Sendo assim, acreditamos que uma forma de ampliar o número de eventos e a segurança do público e do destino turístico, seria a exigência do comprovante de imunização através das vacinas ou ainda a testagem dos participantes no dia do evento.

Com 70% dos gaúchos vacinados ao menos com a primeira dose - em balanço divulgado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul -, o ramo de turismo de negócios pode apoiar-se nestes subsídios para retomar suas atividades. A prefeitura de São Paulo, por exemplo, já começa a exigir a comprovação vacinal para que os munícipes possam participar de eventos públicos.”

 

Tags:Retomada

Confira outros posts

Aplicadas 700 doses em professores e servidores das escolas em Gramado
Canela imuniza pessoas acima de 34 anos nesta sexta e 33 anos na segunda-feira
Ateliê Miroh Lago Negro inova na produção de chocolates

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!