Blog Ilton Muller

Convention Gramado Canela é “campeão” brasileiro

Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias é o CVB que mais captou eventos no Brasil em 2022

Pelo segundo ano consecutivo, o Gramado e Canela Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias ganha destaque entre os conventions brasileiros, como o escritório que mais captou eventos. Em 2022, foram 116 candidaturas lançadas e/ou propostas de orçamentos enviadas.

A expectativa é de que os 27 eventos captados em 2022 gerem um público de 21.550 pessoas, injetando até R$ 51 milhões de reais na economia da Região das Hortênsias. Dos encontros com maior expectativa de público estão um que une as áreas de engenharia e agronomia e outro de bombeiros que pretendem reunir em torno de 4 mil e 7,5 mil, respectivamente.

 

Resultado de 104 encontros

Durante 2022, o Gramado Canela CVB participou de 104 encontros com entidades promotoras de eventos, gerando 89 eventos apoiados com geração de negócios para associados e 37 reuniões de briefing para aproximação entre associados e parceiros. Além disso, a entidade realizou 80 visitas técnicas em locais com possibilidade de sediar eventos, com o objetivo de tornar a região o principal destino para seminários, congressos, palestras, feiras e festivais, entre outros.

Para Luciano Gonçalves, diretor executivo do escritório, é uma grande satisfação conseguir terminar o ano com resultados tão positivos. "Esses números demonstram todo o nosso empenho e dedicação em tornar a região um grande polo de eventos, impulsionando não apenas a economia local, mas também proporcionando aos moradores uma maior qualidade de vida", aponta.

 

Tags:Destino bem divulgado

Confira outros posts

O amor pela tradição gaúcha desfilou no Centro de Gramado
Após ajustes finais, Plano Diretor será colocado em votação na quarta-feira
São Francisco de Paula e Canela estudam consórcio para administração de água e esgoto

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!