Blog Ilton Muller

Concurso Literário de Crônicas e Poesias – “Gramado, a Casa do Natal Luz” entrega premiações

A iniciativa é da AGLA – Academia Gramadense de Letras e Artes

O 3º Concurso Literário de Crônicas e Poesias – “Gramado, a Casa do Natal Luz”, que tem como objetivo refletir sobre a cidade e o evento natalino, premiou na tarde de quarta feira (7), escritores e poetas gramadenses. “Queremos prestigiar quem faz Gramado todos os dias. Queremos mostrar as relações e os afetos dos escritores e poetas com nossa cidade e com este evento, que é tão querido por todos, o Natal Luz”, disse Romeo Riegel, presidente da AGLA – Academia Gramadense de Letras e Artes, que esteve à frente da organização do concurso, juntamente com o Conselho Municipal de Cultura e da autarquia Gramadotur.

Os organizadores ainda frisaram que “Gramado, a Casa do Natal Luz” é mais do que um concurso literário, sendo a celebração de um conceito. O Natal está presente em inúmeros países e cidades, mas é em Gramado, que a data é comemorada com tanta ternura e arte. O objetivo principal desta edição é homenagear os escritores e poetas locais. “Espera-se com isso, obter a visão de como Gramado é escrita e descrita por seus próprios filhos – de nascimento ou adoção. Também, para expressar o quanto a comunidade é grata por tudo que deles, espontaneamente, já receberam”, complementa Romeo, da AGLA.

O secretário de Cultura de Gramado presente no evento, Ricardo Reginatto, agradeceu à Comissão Organizadora do evento o reconhecimento à literatura. “A literatura precisa de apaixonados, que usem este amor às palavras, para difundir ainda mais a produção literária de Gramado. E este concurso só engrandece o nosso cenário cultural”, afirmou Ricardo.

O III Concurso Literário – Gramado, a Casa do Natal, nesta edição, buscou destacar o talento e a criatividade dos escritores gramadenses. Ao primeiro lugar, o troféu “Academia Gramadense de Letras e Artes” e ao segundo lugar o troféu “Gráfica Mazzurana”. Cristais de Gramado e Gráfica Mazzurana são patrocinadores do Concurso Literário.

O primeiro e segundo lugar foram:

Primeiro Lugar

Obra: Ode à Gramado

Autor: Misael Chagas

 

Segundo Lugar

Obra: Redondilha Gramadense

Autor: Fernando Rodrigues Silva

 

Tags:Natal Luz

Confira outros posts

Audiência pública na próxima segunda debaterá orçamentos de Gramado até 2025
Cai valor da tarifa de pedágio para veículos de passeio na região. Mas aumenta para comerciais, caminhões e ônibus
Projeto Conhecendo o Festival democratiza acesso à música clássica

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!