Blog Ilton Muller

Complexo do Centro de Cultura de Gramado está sendo revitalizado

Casas estão recebendo nova pintura, com apoio de empresas

A Secretaria de Cultura de Gramado está realizando as obras dezação das cabanas que compõem o comolexo do Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen, junto ao Lago Joaquina Rita Bier.

A revitalização do espaço iniciou através de um projeto artístico, realizado em parceria com toda a equipe da Secretaria de Cultura. As reformas são possíveis através de doações das empresas Tinta Futura e Pincéis Atlas, por meio do Centro de Pinturas de Gramado. As obras tiveram estão sendo executadas pela equipe de manutenção de praças da Secretaria de Esportes.

“Esse é um espaço de promoção da criatividade e da arte. Nada melhor do que retratá-la a partir de seu senso estético, promovendo o colorido como ferramenta de incentivo ao processo artístico. Queremos um local com vida e que seja nossa principal referência de território criativo, e a revitalização das cabanas é apenas o começo dessa construção”, comenta o secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato.

O prefeito Nestor Tissot também salientou a importância desta obra. “Esse é um dos tantos espaços públicos que estavam abandonados e estamos recuperando graças as parcerias e doações de empresas que também querem ver os espaços públicos da nossa cidade bonitos e preservados”, disse. Além da pintura dos espaços, em breve o complexo da Secretaria da Cultura deve receber novo paisagismo e também um programa de valorização da formação cultural a partir da ocupação pública.

 

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Tags:Novas cores

Confira outros posts

Rede de Apoio à Cidadania retoma os encontros presenciais
Prefeitos da Amserra repudiam atos contra prédios e servidores públicos
Apae Gramado lança vídeo apresentando suas atividades

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!