Blog Ilton Muller

Coletor de resíduos se destacou na Corrida e Caminhada de Noel

João da Paixão dos Santos reside há poucos dias em Gramado e sonha com patrocínio para se dedicar mais ao esporte

Entre os atletas que participaram da Corrida e Caminhada de Noel, na manhã de domingo, em Gramado, um que se destacou foi João da Paixão dos Santos Soares, que reside há menos de 15 dias em Gramado, procedente de Cotia (interior de São Paulo). Ele foi o vencedor geral na prova dos 4 quilômetros com o tempo de 13m51s. João começou a correr há 15 anos e, no momento, trabalha como coletor na empresa BA Ambiental (empresa que faz a coleta de lixo em Gramado). “Gostei da prova, bem organizada”, afirmou ele, destacando que eventos como este devem incentivar a participação das crianças. “Deus nos ensinou a lutar e vencer”, afirmou João, que vive a expectativa de um patrocínio ou uma oportunidade de emprego em que possa se dedicar mais aos treinamentos. A atividade como coletor exige que ele corra, mas é um esforço demasiado para um atleta. “Com um outro emprego, vou conseguir fazer o treino certo. Na coleta a gente leva muito impacto e temos um certo desgaste. Mas dou graças a Deus por ter conseguido este emprego e representar a BA aqui”, afirmou ele.

Outro destaque foi Maurício Vargas de Andrade, de Canela, que corre há dois anos incentivado por amigos canelenses. “Corro só por esporte. Para brincar e ter uma atividade física”, afirmou Maurício que foi o vencedor na categoria masculino na prova de 9 quilômetros. Ele tem participado das etapas do Circuito Municipal de Corridas de Gramado, em que lidera na categoria dos 35 aos 45 anos.

 

Elaine veio de SC para a Corrida

Elaine de Oliveira Borges, de Lages (SC), foi a vencedora na categoria feminino, na prova de 4 quilômetros. Ela corre há seis anos e optou por visitar Gramado nesta época justamente para poder participar da Corrida de Noel. “Sempre pratiquei atividade física e comecei a participar de corridas de rua com os amigos. Em dois meses consegui meu primeiro pódio”, afirmou ela, feliz com a conquista na sua estreia em Gramado. Ela considerou o percurso muito bom. “Tem umas subidinhas, mas é bom para desafiar um pouquinho e a corrida não ficar muito fácil. Correr em Gramado é lindo”, afirmou.

 

Envolvimento de crianças

A alegria de correr envolveu também as crianças. Pedro Schreck Carasai, 10 anos, de Novo Hamburgo, foi o vencedor na prova Kids (200 metros), incentivado pelos pais Michele Schreck e Leonardo Carasai, que são corredores amadores. Segundo o pai, Pedro corre há cinco anos e desde então participou de três provas de Noel, em Gramado. “Todos os anos participamos aqui. Este ano só ele correu”, afirmou o pai. O garoto já venceu duas provas de Noel. O incentivo familiar também motiva Felipe Barbieri, 7 anos, de Canela, que antes de vencer uma das provas Kids deste domingo torceu para a avó e incentivadora, Luciana Barbieri, que reside em Portão. “Correr ajuda na saúde física e mental”, ensina Luciana que gostou de participar da prova em Gramado.

A equipe mais numerosa na Corrida foi a Envolver Gramado. O evento integra a programação do 36° Natal Luz

 

Os resultados das provas podem ser conferidos no site da Chips Brasil, no link https://brlive.info/brlive/brlive-poa1.html?f=resultados/poa/poa.corridaecaminhadadenoel2021.28112021.clax

Classificação Geral:

FEMININO – 4 QUILÔMETROS

1° - Daniela Koch Izolani

2° - Denize Basso

3° - Nancy Lau

4° - Aline da Silva Bittencourt

5° - Letícia Bortolin Rost

 

FEMININO – 9 QUILÔMETROS

1° - Elaine Oliveira Borges

2° - Talita Wronski

3° - Suelen Baldez Famoso

4° - Graziela Lopes

5° - Kátia Salvador

 

MASCULINO - 4 QUILÔMETROS

1° - João da Paixão dos Santos Soares

2° - Jones Renan Ronsani

3° - Flávio Luiz Brayner

4° - Marcos Anderson Cavalcante

5° - Igor Matheus da Silva

 

MASCULINO - 9 QUILÔMETROS

1° - Maurício de Andrade

2° - José Mário Rodrigues

3° - Altamir Fonseca

4° - Fernando de Carvalho

5° - William Kirch

 

Fotos: Cleiton Thiele

 

Tags:36° Natal Luz

Confira outros posts

Encerrados três eventos com aglomerações em Gramado
Musical Christmas In Concert estreia no 34° Sonho de Natal
Villa Santa Claus comemora primeiro aniversário 

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!