Blog Ilton Muller

Chocolate Gramadense aposta em qualidade

Fundador da empresa foi um dos primeiros profissionais do ramo

A história da empresa Chocolate Gramadense está diretamente ligada ao surgimento do chocolate caseiro no Brasil. O fundador da empresa, Altanísio Ferreira de Lima, foi um dos primeiros profissionais do ramo quando este segmento nasceu em Gramado, no ano de 1976. A experiência adquirida, somado ao sonho de empreender, fez surgir em 1982 a empresa que tem se inovado nestas quase quatro décadas de existência. Altanísio faleceu este ano e a empresa está sendo administrada desde então pelo filho Ezequiel Dias de Lima e pela nora Danúbia Colombo de Lima.

O enfoque da empresa é a busca constante de qualidade. Contribuem para isso todos os cuidados no processo de seleção da matéria-prima, desenvolvimento e produção. É a única empresa chocolateira que controla todo o seu processo industrial, incluindo a produção de chocolate a partir da seleção do fruto cacau diretamente nos produtores na Bahia. “Temos parceiros naquele Estado que nos fornecem a matéria-prima que beneficiamos aqui e transformamos em massa de chocolate, ilustra o empresário. Além disso, a empresa tem utilizado equipamentos com tecnologia europeia para a fabricação da massa de chocolate.

A empresa tem se adaptado, também, ao novo momento econômico do país. Ela foi a pioneira no atendimento ao mercado corporativo, colocando seus produtos nas principais empresas do país. Agora, a Chocolate Gramadense tem se dedicado com bastante ênfase para atender o turismo local, investindo na loja própria que terá se tamanho duplicado até o final do ano.

Mais informações no site www.chocolategramadense.com.br.

Tags:Empreendedorismo

Confira outros posts

Lucas Metz, biomédico que virou empreendedor cervejeiro
Semana do Calçado 2021 terá 11 atividades em quatro dias
Definidos os inscritos na 12ª Coletiva de Artistas Visuais de Gramado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!