Blog Ilton Muller

Chef Mara Alcamim é a primeira convidada que abre a série Mulheres e o Foggo, no Parador Hampel

Elas e o Foggo é uma das novidades para este ano de 2022, como parte dos eventos especiais do a Ferro e Fogo.

Mara Alcamim, chef que representa os sabores do Cerrado, região central do Brasil, será a primeira convidada de Marcos Livi, chef que comanda a experiência gastronômica A Ferro e Fogo, no Parador Hampel, em São Francisco de Paula, nos Campos de Cima da Serra. O evento acontecerá no dia 13 de fevereiro, domingo. Serão dez edições durante 2022, onde A Ferro e Fogo receberá chefs mulheres.

Longe das capitais por opção, Mara desenvolve seus sabores no restaurante Na Mata, localizado no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. “Tenho um olhar totalmente diferente pra minha cozinha, pro pequeno produtor. Levanto agora a bandeira dos orgânicos, pra tudo aquilo que é saudável, pra um ambiente de trabalho feliz”, diz Mara.

 

Uma experiência gastronômica

Livi recorda que o evento gastronômico A Ferro e Fogo não é somente sobre carne. “É uma experiência que une gastronomia, natureza e acolhimento, com o impecável atendimento da equipe do Hampel, que lhe empresta, além do calor do fogo, muito calor humano”, reforça o chef anfitrião.

As vagas para o Elas e o Foggo são limitadas e podem ser reservadas pelo (54) 9 96929717, sendo o investimento de R$ 198,00 + 10% e o valor inclui, além de visita à propriedade, toda alimentação, bebidas não alcoólicas e chopp artesanal.

 

 

SERVIÇO: edição do Elas e o Foggo – Mara Alcamim

Quando: 13 de fevereiro (domingo)

Onde: Parador Hampel, São Francisco de Paula, RS.

Informações e Reservas pelo telefone (54) 9 96929717

Investimento: R$198,00 + 10% de taxa de serviço. Crianças de zero a 6 anos são isentos e de 7 a 12 anos pagam o valor se 70 + 10% de taxa de serviço.

Horário: Os portões abrem a partir das 11h da manhã, o serviço tem início das 12h30 às 15h30.

 

Parador Hampel

Situado em São Francisco de Paula, à 40km de Gramado, este hotel centenário é a oportunidade de uma experiência que une hospitalidade, bom atendimento, gastronomia de qualidade e integração à natureza. Conhecido também por seus eventos gastronômicos, como o Floresta Negra (Almoço do Alemão) e o Ferro e Fogo (evento que une técnica, experiência, rusticidade e amor em torno do fogo e da carne e vegetais), que acontecem nos finais de semana.

De alma inquieta, Marcos Livi é chef, gaúcho, criativo, defensor e divulgador da gastronomia do Sul do Brasil. É ele o idealizador do evento gastronômico Ferro e Fogo.

Tags:Experiência gastronômica

Confira outros posts

A pedido do Executivo, sessão especial sobre o hospital é transferida
Biblioteca Pública Cyro Martins realiza Cafezinho Literário nesta sexta-feira (18)
Mais tempo para doar à Campanha do Agasalho de Gramado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!