Blog Ilton Muller

Chef Igor Cândido disputa o Panamericano em Buenos Aires

Atualmente, pizzaiolo é campeão brasileiro e 24º do mundo,

Atual campeão brasileiro de pizzas e 24º do mundo na categoria pizza clássica (classificação no Mundial de 2022 disputado em Parma na Itália), o chef canelense Igor Cândido disputa esta semana mais duas competições importantes que reúnem os melhores pizzaiolos do país e da América Latina. O chef comanda a Cândidos Pizza, que tem unidades em Gramado e Canela.

Iniciou nesta segunda-feira (6) a disputa do Campeonato Panamericano de Pizzas em Buenos Aires, na Argentina. A competição, que irá definir o melhor pizzaiolo do continente, segue até o dia 8 de junho e tem a participação de mais de 150 mestres da pizza vindos de países como México, EUA, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Uruguai, Peru, Paraguai, Haiti, Venezuela e Argentina.

Na última edição, em 2019, o chef brasileiro ficou na 10ª colocação, sendo o brasileiro melhor classificado. Neste ano, os participantes terão que apresentar, na fase inicial, três estilos diferentes de pizzas: pizza in pala, pizza in teglia e pizza sem glúten. Os 12 melhores se classificam para a segunda etapa onde terão que apresentar uma pizza com ingredientes e insumos que remetem ao país de origem.

Na última etapa ocorre a chamada "caixa surpresa" onde os semifinalistas recebem uma caixa com 12 ingredientes, podendo escolher pelo menos três, para trabalhar na sua criação.

 

Copa brasileira

Ainda nesta semana, no dia 9 de junho, o chef gaúcho disputa as semifinais da Copa Brasileira de Pizzaria, competição da qual é o atual campeão. As semifinais e a final do concurso vão ocorrer de 07 a 10 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. São 36 semifinalistas de todo país na disputa pelo título de melhor do Brasil.

Para quem quiser acompanhar a participação nas competições, o chef fará transmissão em suas redes sociais através do perfil de sua pizzaria e seu Instagram: @candidospizza e @chefigorcandido

 

Foto crédito: Divulgação.

 

Tags:Reconhecimento internacional

Confira outros posts

Educação Ambiental é a base do trabalho da Gramado Viva
Dia 16 tem audiência pública sobre rodovias pedagiadas em Gramado
Cidades têm avanços diferentes na vacinação

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!