Blog Ilton Muller

Centro de Feiras de Canela terá horário estendido para aplicação de 1ª e 2ª doses

Ação ocorrerá nesta quarta-feira (1º), na quinta-feira (2) e nos dias 8 e 9 de setembro, das 17h às 20 horas

A Secretaria de Saúde de Canela está promovendo algumas ações com o objetivo de incentivar a procura por vacinas contra coronavírus e facilitar o acesso da população. Uma das medidas é a ampliação do horário de aplicação das vacinas de primeiras e segundas doses no Centro de Feiras, em datas específicas. A proposta inicia nesta quarta-feira, 1º de setembro e segue na quinta-feira, 2 de setembro, estendendo o horário de vacinação das 17h às 20 horas. Ao longo do dia a imunização segue ocorrendo normalmente, das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio dia.
A medida será realizada novamente na próxima semana, nos dias 8 e 9 de setembro (quarta e quinta-feira), com a ampliação do horário também das 17h às 20 horas. A secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle, ressalta que a proposta busca atingir aquelas pessoas que ainda não conseguiram se vacinar, seja por compromissos de trabalho ou outros motivos. “As vacinas estão disponíveis para toda população adulta e também temos todos imunizantes para aplicação das segundas doses. A imunização completa só vem com as duas doses no braço”, reforça a secretária Patrícia Valle.

Aplicação das segundas doses nas unidades de saúde
Em outra medida a Secretaria de Saúde levará as segundas doses das vacinas para as comunidades, por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Canelinha, São Luiz, Leodoro de Azevedo e Santa Marta. Conforme a enfermeira Magali Dell Valle Cavinato, responsável pela Vigilância Epidemiológica, a imunização nas UBS’s ocorrerá somente pela manhã para evitar o desperdício de doses. “Se houver sobras com frascos abertos nas unidades, encaminharemos para aplicação no Centro de Feiras no turno da tarde”, explica Magali.
A ação inicia nesta quinta-feira, 2 de setembro, quando as vacinas para segundas doses estarão disponíveis nas UBS’s dos bairros Canelinha e São Luiz, das 8h às 11h. Já na sexta-feira, 3 de setembro, será a vez das UBS’s dos bairros Leodoro de Azevedo e Santa Marta oferecerem vacinas de segundas doses. A proposta terá continuidade na próxima semana, nos dias 9 e 10 de setembro. “Moradores do Centro e bairros próximos podem continuar procurando o Centro de Feiras”, alerta Patrícia Valle.

SERVIÇO:
- O quê? Ampliação do horário de vacinação.
- Onde? Centro de Feiras.
- Quando? 1º, 2, 8 e 9 de setembro.
- Horário: 17h às 20h

- O quê: Aplicação das segundas doses nas Unidades de Saúde.
- Onde: UBS’s Canelinha e São Luiz
- Quando: 2 e 9 de setembro
- Horário: 8h às 11h

- Onde: UBS’s Leodoro de Azevedo e Santa Marta
- Quando: 3 e 10 de setembro
- Horário: 8h às 11h

SEGUNDAS DOSES:
- Pfizer: disponíveis para quem já cumpriu o intervalo de 10 semanas após a 1ª dose!
- AstraZeneca (Oxford/Fiocruz): disponíveis para quem já cumpriu o intervalo de oito semanas (dois meses) após a 1ª dose!
- Coronavac: disponíveis para quem já cumpriu o intervalo de 21 dias após a 1ª dose!

Foto: André Fernandes

Tags:Covid-19

Confira outros posts

Domingo ocorre a primeira Romaria Motorizada de Caravaggio, em Canela
Black Bull exalta o cinema como fator fundamental na cultura da moda couro
Privatizações, omissões, canais de comunicação... 

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!