Blog Ilton Muller

Centro Administrativo é iluminado em alusão à campanha Maio Amarelo

Ação integra iniciativas em relação à prevenção de acidentes no trânsito

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, integrando a campanha Maio Amarelo, iluminou o Centro Administrativo na cor amarela, que simboliza a atenção e a sinalização de advertências no trânsito. A campanha internacional, promovida durante todo o mês de maio, tem o objetivo de conscientizar a população para a redução de acidentes de trânsito.

O objetivo do movimento é fazer uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, colocando em pauta o tema segurança viária e mobilizando toda a sociedade, nos seus mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Tiago Procópio, destaca o objetivo desta ação. “A Secretaria de Trânsito sempre fala sobre esses assuntos, mas neste mês faremos uma campanha ainda mais forte. Vamos colocar em pauta a segurança viária e mobilizar as pessoas para que se envolvam na busca por um trânsito mais seguro, chamando atenção para o número de mortes e feridos e buscando alternativas para diminuir esses índices”, disse Procópio.

 

Crédito: Ascom/PMG

Tags:Alerta

Confira outros posts

Páscoa em Gramado encerrou neste domingo
Audiência pública tratou sobre exoneração dos servidores aposentados
Mais de 300 startups expõem na conferência de inovação Gramado Summit

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!