Blog Ilton Muller

Catiane Muniz tem 16 anos de atuação profissional

“A escolha da profissão foi a decisão mais acertada da minha vida”

Catiane R. Muniz faz parte do contingente de mais de 536 mil técnicos em enfermagem que atuam no Brasil. E que há mais de um ano, ao lado de outros profissionais de saúde, estão na linha de frente do combate ao coronavírus. E hoje, 20 de maio, eles são reconhecidos por este esforço, quando é comemorado o Dia do Técnico em Enfermagem.
Ela é técnica em enfermagem há 16 anos, trocando a profissão de operadora de injetora em uma metalúrgica pela atividade na área da saúde. “Foi a decisão mais acertada da minha vida. Não me vejo em outra profissão”, afirma Catiane, relembrando o conselho de uma amiga para cursar Técnico em Enfermagem, após não conseguir passar no vestibular para Biologia. Atualmente ela trabalho na unidade ESF – Estratégia de Saúde da Família Vila Olímpica, na Várzea Grande, em Gramado.
Questionada se a pandemia lhe deixou temerosa ou com vontade de desistir, ela respondeu que a doença só reforçou as suas convicções profissionais: “Na verdade, fiquei assustada quando você começa a ver o vírus levar amigos, conhecidos, pessoas próximas a você. Mas desistir nunca me passou pela cabeça”.

Tags:20 de maio: Dia do Técnico em Enfermagem

Confira outros posts

Canela recebe o 1º Pedal Colonial neste final de semana
Sindicato dos Trabalhadores na Hotelaria e Gastronomia faz pesquisa
Escola Guerreiro reinicia atividades em Gramado e Canela

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!