Blog Ilton Muller

30ª Festa da Colônia de Gramado inicia na próxima quinta-feira (23)

Evento teve lançamento na tarde desta quarta-feira, no Villa Itália Museu & Cantina

O palco já está quase pronto, os protocolos de prevenção à Covid-19 já estão definidos e os colonos já estão com o estoque de produtos reservado e ansiosos para o início da 30ª Festa da Colônia. O evento, que inicia na próxima terça-feira (23), foi apresentada à imprensa na tarde de quarta-feira (15) no Villa Itália Museu & Cantina, na Linha Nova, interior do município.

Iniciada em 1985, a Festa da Colônia é o evento que mais envolve a comunidade gramadense. Com a pandemia que impediu a realização do evento no ano passado, a edição em 2021 ocorrerá cercada de precauções. São protocolos específicos para cada uso (cozinhas, biers, fornos e estandes de produtos). A chefe do Departamento de Infraestrutura e Segurança da Gramadotur, arquiteta Tatiana Ferreira, que é a responsável pela coordenação dos protocolos dos eventos públicos de Gramado, informa que será mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras, controle limitado de acessos e proibição de consumo de alimentos fora dos locais em que são vendidos.

 

Danças, só a partir de 1° de outubro

A presidente da Gramadotur e secretária de Turismo, Rosa Helena Pereira Volk, disse que o Festival de Gastronomia já foi um laboratório para os eventos presenciais em Gramado. Ela citou que para atender o maior número de pessoas, este ano os restaurantes vão funcionar entre 11h e 23h, sem o tradicional intervalo que ocorria nos anos anteriores.

Rosa Helena destacou que nas apresentações serão privilegiados os artistas locais. E anunciou que, seguindo os protocolos sanitários, a dança será permitida na festa a partir de 1° de outubro.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, destacou a valorização dos homens e mulheres do interior. “A Festa é um orgulho para todos nós, e vamos fazer um grande evento”, disse o prefeito.

Os convidados foram recepcionados e saudados pelas Princesas da 30ª Festa da Colônia, Alessandra Carina Grauer, representante da Linha Marcondes e Mariana Pereira, representante da Linha Carahá.

 

Serviço:

30ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.

Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)

Quando: de 23 de setembro a 12 de outubro de 2021.

Fechado nas terças, com exceção do feriado do dia 12/10.

Segundas, quartas e quintas e domingos das 10h às 22h.

Sexta e sábado das 10h às 23h.

Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.

 

Foto: Cleiton Thiele

Tags:Colônia e turismo

Confira outros posts

Mais uma morte mostra fragilidade das medidas na RS-115
Uma centenária história de fé
Saúde vai intensificar fiscalização para que regras de distanciamento sejam cumpridas em Gramado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!