Blog Ilton Muller

Catedral de Pedra ganha iluminação rosa pela luta contra o câncer de mama

Outubro é o mês mundial da luta contra o câncer de mama. Diversas ações serão realizadas nas Unidades Básicas de Saúde nas próximas semanas

Além da iluminação especial em rosa na Catedral, as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Centro Materno Infantil e da sede administrativa da Secretaria de Saúde intensificam a conscientização sobre a importância do exame de mamografia para o diagnóstico precoce, para o tratamento adequado e para a reabilitação de pacientes com câncer de mama.
Ao longo deste mês as UBS’s realizarão diversas ações com foco no Outubro Rosa como busca ativa de pacientes, realização de exames e testes rápidos, orientações sobre exames preventivos, rodas de conversa com profissionais da saúde, entre outras. Já a Secretaria de Saúde de Canela prepara uma surpresa para seis mulheres que estão enfrentando o câncer de mama e terão um dia especial como reconhecimento por serem exemplo de força e perseverança. “Essas mulheres são verdadeiras guerreiras e fontes de inspiração para todas nós! Com estas ações queremos impactar a população sobre a importância deste tema e da prevenção”, destaca a secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle.

Outubro Rosa/Novembro Azul
As equipes de servidores da saúde vestem a camisa “Outubro Rosa/Novembro Azul” para alertar todos os seus públicos sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata. Durante os meses de outubro e novembro, todos os colaboradores usarão, nas quartas-feiras, camisetas alusivas às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, como forma de estimular a população em geral a realizar os exames preventivos e se cuidar melhor.
 


Créditos foto Catedral: William Scariot

Créditos fotos equipes: André Fernandes

Tags:Prevenção e conscientização

Confira outros posts

Para Éder Rossa, pandemia está sendo um “mestrado” para a causa comunitária
Com avanço da vacinação, horário do atendimento Covid na Unidade Central será reduzido
Artistas lançam em Gramado mostra itinerante que percorrerá o Estado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!