Blog Ilton Muller

Canela vai imunizar público entre 59 e 55 anos sem comorbidades

Calendário começa nesta quarta-feira com quem tem mais de 59 anos. E no sábado tem drive-thru para acima de 55 anos

 

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, informa que o calendário de vacinação contra o coronavírus terá continuidade nesta semana. Além dos grupos prioritários que já estão sendo imunizados, a vacinação será ampliada para o público em geral, sem comorbidades, conforme as seguintes faixas etárias: quarta-feira (9) - 59 anos; quinta-feira (10) - 58 anos ou mais; sexta-feira (11) - 57 anos ou mais; e no sábado (12) - 55 anos ou mais. 

Drive-thru no sábado para quem tem 55 anos ou mais
Para o próximo sábado está sendo organizado um drive-trhu no Centro de Feiras, das 8h às 11h, com o objetivo de facilitar o acesso a vacina para o público de 55 anos ou mais. O acesso dos veículos ocorre pela Rua Papa João XXIII (fundos) e a saída pela Rua Danton Corrêa da Silva. No momento da vacinação é obrigatório apresentar um documento com foto e CPF.  
???? Já ao longo da semana, de segunda a sexta-feira, a imunização ocorre das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio-dia. 

IMUNIZAÇÃO COM A PFIZER
O Departamento de Vigilância Epidemiológica informa que a imunização com a Pfizer/Biontech para aquelas pessoas que realizaram o cadastramento prévio até a semana passada ocorrerá na próxima quinta-feira, 10 de junho. O cadastramento para receber a Pfizer/Biontech está encerrado e a partir de sexta-feira (11) as doses da vacina estarão disponíveis para o público em geral sem comorbidades, conforme o público-alvo do dia.  

SEGUNDAS DOSES DA ASTRAZENECA ????
Quem recebeu a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford a partir do dia 15 de março deve aguardar o comunicado da Secretaria de Saúde para procurar pela segunda dose. Neste momento estão sendo aplicadas as segundas doses da AstraZeneca somente em pessoas que receberam a 1ª dose antes do dia 15 de março. O intervalo entre as duas doses dessa vacina é de oito a 12 semanas, ou seja, até três meses.   

NOVAS CATEGORIAS PROFISSIONAIS CONTEMPLADAS 
Seguindo as orientações do PNI – Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, novas categorias de trabalhadores passam a ser contempladas pela vacinação a partir desta terça-feira (8). Vale lembrar que para ser imunizado é obrigatório apresentar vínculo profissional com a categoria ou empregatício. 
As categorias são: 
Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso (carteiras de habilitação C, D e E);
Trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos;
Caminhoneiros (apresentar documento que comprove o exercício efetivo da função).

Tags:Covid-19

Confira outros posts

Clarisse Adams Corrêa faz arte com fios e agulhas
Canela promove Feira Popular Livre na Praça João Corrêa
Colégio CNEC cria o Projeto Memória para preservar sua história

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!