Blog Ilton Muller

Canela e Gramado realizam drive-thru neste sábado

A imunização é solidária , com doação voluntária de alimentos

As secretarias municipais de Saúde de Gramado e Canela promovem vacinação pelo sistema drive-thru neste sábado, dia 3. As duas ações são solidárias, com arrecadação voluntária de alimentos não perecíveis. E nas duas cidades, os públicos alvos são idosos acima de 65 anos.

Em Gramado será no Expo
Como nas vezes anteriores, a vacinação vai ocorrer no ExpoGramado, das 8h30 às 11h por ordem de chegada. Em nova remessa de vacinas, Gramado recebe nesta sexta-feira (02), 1.810 doses, sendo 1.700 da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan/Sinovac, e 110 da Oxford/Astrazeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Na Vacinação Solidária, serão disponibilizadas 580 doses da CoronaVac. As demais (110) serão destinadas às forças de segurança e salvamento, e 1.120 doses serão reservadas para a segunda dose da população que já recebeu a primeira dose do imunizante.

Em Canela, no Centro de Feiras
O Centro de Feiras é o local do drive-thru, em Canela, também para idosos acima de 65 anos. O acesso dos veículos será pelos fundos do prédio, na Rua Papa João XXIII. E a saída ocorre pela Rua Danton Corrêa da Silva. A imunizaççao será das 8h às 11h.
O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde informa que Canela está recebendo mais 1.710 doses de vacina nesta sexta-feira (2), da Coronavac/Butantan e da Oxford/AstraZeneca. O quantitativo está dividido para o seguinte público-alvo: 600 para 1ª dose dos idosos, 50 para servidores das forças de segurança e 1.060 para segundas doses.   

Novo local
A campanha em Canela segue na próxima segunda-feira, 5 de abril, tendo como público-alvo idosos com 64 anos ou mais. Uma alteração importante é sobre o local de vacinação no Centro da cidade, que passa para o Centro de Feiras (acesso pela Rua Danton Corrêa da Silva) e não ocorre mais na Unidade Central. A Unidade de Saúde do Canelinha (Av. Cônego João Marchesi, esquina com a Rua Adalberto Wortmann) segue recebendo a imunização normalmente. Nas unidades a vacinação acontece das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio-dia.

Tags:Vacinação

Confira outros posts

Casa Ludica ganha o prêmio do Tannenbaufest, em Gramado
Várzea Grande receberá Fornos Coloniais e Feira Agro
Justiça determina prisões preventivas do presidente da Câmara, secretário e procurador jurídico, em Canela

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!