Blog Ilton Muller

Canela cria comissão para acompanhamento da concessão do Parque do Caracol

Grupo é composto por representantes de setores públicos e privados

O município de Canela está atento e acompanhando de perto o processo desencadeado pelo Governo do Estado visando a concessão do Parque Estadual do Caracol para a iniciativa privada. Desde o lançamento da Consulta Pública para abertura do edital da concessão, a administração municipal de Canela vem mobilizando lideranças políticas e segmentos da sociedade canelense com o objetivo de defender os interesses do município e da comunidade local. Já foram realizadas reuniões com deputados e secretários estaduais, com vereadores do município e empresários que representam o trade turístico.
Na última sexta-feira (15) o prefeito Constantino Orsolin coordenou uma reunião na qual foi instalada uma comissão para o acompanhamento da concessão do Parque Estadual do Caracol. A comissão conta com membros de segmentos públicos e privados da sociedade, tendo como presidente o assessor jurídico da Prefeitura de Canela, Vilmar da Silva Santos. “Nossa intenção é avançar nas negociações sempre defendendo os interesses do município e da população local, além de primar pela preservação ambiental que é uma característica de Canela. Também temos preocupação em garantir receitas para gerar políticas públicas ligadas ao turismo e ao meio ambiente”, revela Vilmar.
Nos próximos dias a comissão deve se reunir novamente para tratar sobre questões legais envolvendo a concessão, assim como traçar as próximas ações a serem executadas.

ENTIDADES QUE INTEGRAM A COMISSÃO:
- Prefeitura de Canela;
- Câmara de Vereadores;
- Comdema - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente;
- ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela;
- Conselho Municipal de Turismo;
- Sindtur Serra Gaúcha – Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias;
- APASG – Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha;
- Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias;
- Abrasel Hortênsias;
- Contur Hortênsias – Conselho de Turismo da Região das Hortênsias;
- Coordenação das Associações de Moradores de Canela.

Foto: Rafael Zimmermann

Tags:Atentos

Confira outros posts

Concluída nova ponte na Linha Ávila Baixa
Assembleia digital da Sicredi Pioneira RS entra na última semana de votação
Projeto social produz cartilha sobre destinação social do Imposto de Renda

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!