Blog Ilton Muller

Canal Brasil exibe última sessão da mostra competitiva, nesta quinta-feira

Confira como assistir os três últimos dias do evento

Às 21h30, o Canal Brasil exibe nesta quinta-feira (19) a última sessão da mostra competitiva do 49º Festival de Cinema de Gramado. Os filmes “A fome de Lázaro” (PB), de Diego Benevides, e “Da janela eu vejo o mundo” (PR), de Ana Catarina Lugarini, encerram a mostra de curtas-metragens brasileiros.

A comédia “Jesus Kid”, de Aly Muritiba, será o último Longa-Metragem Brasileiro a ser exibido. O protagonista Eugênio é um escritor de western em dificuldades. Seu personagem mais famoso, Jesus Kid, está indo mal de vendas. Então aparece o que poderia ser a sua salvação: ele é contratado para escrever o roteiro de um filme. O longa traz no elenco Paulo Miklos, Sergio Marone e Maureen Miranda. E entre os estrangeiros, o longa-metragem argentino “Planta Permanente”, do diretor Ezequiel Radusky, fecha a programação competitiva.

Os filmes de curta-metragem ficam disponíveis até 21 de agosto nas plataformas de streaming nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo.

 

 

PROGRAMAÇÃO DO DIA 19 DE AGOSTO

17H - DEBATE DOS FILMES CONCORRENTES NA MOSTRA GAÚCHA DE CURTAS-METRAGENS

Transmitidos pelo site do Festival de Cinema de Gramado e pela TVE-RS, na TV e no Site.

21H 30MIN - MOSTRA COMPETITIVA

CMB A fome de Lázaro (PB), de Diego Benevides / 17’01”

CMB Da janela eu vejo o mundo (PR), de Ana Catarina Lugarini / 16’10”

LMB Jesus Kid (PR), de Aly Muritiba / 87’57”

LME Planta permanente (Argentina), de Ezequiel Radusky / 79’01”

22H 30MIN - MOSTRA GAÚCHA DE CURTAS-METRAGENS

Exibição do programa 4

Love do amor, de Fabrício Koltermann / 08’45”

Isso me faz pensar, de Hopi Chapman / 24’53”

Brecha, de Helena Thofehrn Lessa / 06’49”

Rufus, de Eduardo Citton / 14’44”

Hora Feliz, de Alex Sernambi / 05’15”

Trem do tempo, de Vitor Rezende Mendonça / 02’17”

 

COMO ASSISTIR

Longas-metragens (brasileiros, estrangeiros e gaúchos)

A exibição acontece de 13 a 19 de agosto, a partir das 21h30, na grade linear do Canal Brasil, para toda a base de assinantes, e nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo – somente durante o horário da exibição na TV. Os Longas Gaúchos estarão disponíveis, de 16 a dia 21 de agosto, nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo.

 

Curtas-metragens brasileiros

A exibição acontece de 13 a 19 de agosto, a partir das 21h30, na grade linear do Canal Brasil, para toda a base de assinantes, e nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo. De 14 a 21 de agosto, os filmes ficam disponíveis nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo.

 

Curtas-metragens gaúchos

A exibição acontece de 16 a 19 de agosto, a partir das 22h30, na grade linear da TVE-RS. De 14 a 21 de agosto, os filmes ficam disponíveis no site do evento e nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo.

 

Filme de encerramento | “Fourth Grade”, de Marcelo Galvão

Dia 20 de agosto, a partir das 21h30, na grade linear do Canal Brasil, para toda a base de assinantes, e nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo – somente durante o horário da exibição na TV.

 

Cerimônia de premiação

Dia 21 de agosto, às 16h, acontece a transmissão da premiação do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema - Mostra Gaúcha de Curtas com transmissão pela TVE-RS, TV Assembleia do RS e site e redes sociais do festival. E às 21h inicia a premiação de longas e curtas brasileiros com transmissão ao vivo de Gramado pelo site e redes sociais do evento, pelo Canal Brasi na TV e nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo – somente durante o horário da exibição na TV.

 

Crédito da foto: Edison Vara/PressPhooto

 

 

Tags:Mais três dias

Confira outros posts

Secretaria da Educação de Gramado prevê retorno de aulas presenciais em 5 de maio
Inscrições para vagas de estágio na Prefeitura de Canela encerram sexta, dia 30
Segunda dose: somente 160 vacinas da CoronaVac

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!