Blog Ilton Muller

Campanha pretende arrecadar 2 mil cobertores em Gramado e Canela

A ação pretende aquecer famílias em vulnerabilidade social neste inverno

As baixas temperaturas registradas nos últimos dias estão atingindo muitas famílias em Gramado e Canela. Pensando nisso, um grupo de voluntários está arrecadando cobertores para doar para famílias em vulnerabilidade social nos dois municípios. A ação Juntos contra o Frio foi idealizada pelo casal Luciano Preuss e Gisele Campos e tem a participação do Grupo Força Tarefa Serra Gaúcha, Segura, Abasc, Rotary Club e Oidetam - Organização Internacional de Emergências Terrestres, Aéreas e Maritimas do Brasil.
“O Força Tarefa se une a mais esta campanha”, afirma Jorge Moreira, que lidera o grupo que já realizou diversas ações comunitárias na região e inclusive em outros Estados. A campanha pretende arrecadar 2 mil peças que devem ser distribuídas a partir do dia 1º de junho. Aquele cobertor ou manta que sobra em casas, pode estar faltando para alguma criança é um dos apelos da campanha.

Uma questão de humanidade
Luciano Preuss, que é enfermeiro, explica que ele e a esposa decidiram promover a campanha em agradecimento à receptividade que tiveram na cidade quando vieram residir aqui e por uma questão de humanidade. “Temos um imenso carinho pela Serra Gaúcha, pois fomos acolhidos aqui em 2015 quando recebi uma proposta de trabalho. Desde então buscamos retribuir, voltando nosso olhar às principais necessidades e nos pontos onde podemos somar. Já havíamos elaborado outras campanhas mas de menor proporção”, afirma Luciano. Segundo ele, “a campanha para arrecadar cobertores surgiu após minha esposa conhecer de perto a realidade das famílias carentes da cidade de Canela. Em uma conversa, comentei que com a chegada do frio, os hospitais costumam lotar com pacientes com sintomas de pneumonia e, em sua maioria, crianças e idosos. Pensamos em uma forma de amenizar essa situação”.
Surgiu, então, a ideia de convidar o Grupo Força Tarefa devido ao trabalho social e voluntário do mesmo. “Em seguida pensamos em convidar o máximo de instituições, pois seria uma forma de ambas as cidades serem abraçadas", afirma Gisele. Ela cita que entre os beneficiados com a campanha estão os profissionais autônomos, que perderam renda durante a pandemia.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 99671-9110 ou (54) 99690-3009

Locais de coleta
GRAMADO

Mercadão dos Óculos
Mercados Sthal Carniel, Planalto e Floresta
Brombati Gramado
Loja Top 50 Gramado 

CANELA
L. Seg Materiais Elétricos
Bistrô Sabor de Mel
Restaurante Maria Bonita
Segura

Tags:Juntos contra o frio

Confira outros posts

Marta Rossi e Eduardo Zorzanello serão homenageados pelo Skal Internacional do Brasil
17 anos do maior título de beleza conquistado por uma gramadense
Economize um tempo para o Parque Terra Mágica Florybal

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!