Blog Ilton Muller

Câmara de Gramado adere ao movimento Eles por Elas

Ação tem por objetivo combater a desigualdade de gênero

Envolver os homens como parceiros para a solução de algumas das maiores violações de direitos humanos: a desigualdade de gênero. Esta é a principal finalidade do movimento Eles por Elas (He for She), da ONU Mulheres, que pretende incentivar um mundo mais justo e mais igual para cidadãos e para cidadãs.
Com este propósito, a Câmara de Vereadores de Gramado assina na próxima segunda-feira (31), durante a sessão ordinária, a sua adesão ao Eles por Elas. O encontro inicia às 18 horas e será transmitido ao vivo pelo Facebook (camara.gramado) e pelo Youtube (camaragramado) do Legislativo.
O ato será acompanhado pelo coordenador do Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento Eles Por Elas, Edegar Pretto. "Este é um movimento fundamental, em que nós, homens, apoiamos a igualdade entre todos e entre todas", atesta o presidente da Câmara de Gramado, vereador Professor Daniel (PT).
 
Intenção é estimular o debate
Com isso, a Câmara de Gramado tem a intenção de estimular um debate municipal referente à igualdade de gênero, assumindo o compromisso de desenvolver atividades de mobilização do Eles por Elas; disseminar boas práticas de governos, universidades, empresas, sociedade civil e mídia em favor da igualdade de gênero e do empoderamento das mulheres; visibilizar a diversidade de homens e meninos brasileiros engajados em novas masculinidades; e revelar experiências concretas e novas práticas de igualdade de gênero.
A Câmara de Vereadores deverá realizar ou incentivar encontros, conferências e eventos especiais destinados a ampliar a consciência da importância dos homens para a igualdade de gênero. Além disso, também caberá ao Legislativo estimular a criação de estruturas fiscalizatórias e propositivas de políticas públicas de gênero.
 
 
Foto: Paulo Vargas/Divulgação

Tags:Lançamento é na segunda-feira

Confira outros posts

Sopa de lentilha é um dos sucessos da Festa da Colônia
Gramado aplica segunda dose em idosos e profissionais de saúde
Gramado realiza drive-thru de vacinação na segunda-feira

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!