Blog Ilton Muller

Câmara aprova criação de 49 vagas para o magistério

Proposta é atender o crescimento do número de alunos na rede municipal de ensino

A Câmara de Vereadores aprovou em sessão extraordinária nesta quarta-feira, dia 15, o PLO 039/2022, que trata do plano de carreira do magistério público municipal de Gramado e cria 49 novas vagas. Segundo a vereadora Rosi Ecker Schmitt, líder de governo na Casa, o projeto do Executivo Municipal visa atender a demanda da educação do Município, que cresceu muito.

"É um projeto de extrema importância, com pessoas nomeadas de concurso. No último ano, tivemos um aumento de mil alunos que vieram da rede privada de ensino ou de outras cidades", justificou.

De acordo com o projeto, aprovado por unanimidade, serão criadas 10 vagas de professores de anos iniciais, 16 vagas de professores anos finais (distribuídas para as disciplinas de História, Matemática, Português, Ciências, Geografia, Artes, Inglês e Educação Física), 10 vagas de educador infantil, 5 vagas de supervisores pedagógicos, 5 vagas de orientadores educacionais e 3 vagas de professores AEE (Atendimento Educacional Especializado).

Na mesma sessão, foi aprovado também de forma unânime o PLO 040/2022, que dispõe sobre a Lei Orçamentária, projetando as despesas do Município com as adequações nos cargos.

 

Foto: Letícia de Lima/Câmara de Gramado

Tags:Em sessão extraordinária

Confira outros posts

Médicas falam sobre Semana do Amamenta Gramado na Tribuna do Povo
Parador Hampel promove Festa das Lanternas, sábado (6)
Semana Farroupilha de Canela terá atrações virtuais

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!