Blog Ilton Muller

Bus da Cultura levará arten para a Várzea Grande

No próximo dia 28, ônibus itinetante estará no Complexo do Museu do Trem, na

Na quarta-feira (28) o projeto Bus da Cultura – Circulando, levará ao bairro da Várzea Grande mais um dia de arte e cultura, a partir das 13h30, no complexo do Museu do Trem. A programação conta com oficina de caricaturas, ministrada pelo artista plástico Gê Mendes e apresentação musical de Pedro Jules e Banda.

O projeto do Bus da Cultura baseia-se no conceito de uma ferramenta itinerante, focando na descentralização da cultura, proporcionando acesso de maneira democrática e atuando diretamente nos bairros onde as crianças e jovens de Gamado poderão ser atendidas com excelência por meio das atividades oferecidas.

“Descentralizar é fundamental para as políticas públicas culturais em Gramado. Levar atividades como essa até os bairros de nossa cidade significa conectar e encurtar caminho entre o gramadense e a arte”, comenta o Secretário da Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato.

Todos os meses, até o final de 2022, espaços da cidade receberão programações especiais tematizadas através do uso do ponto de cultura. No dia 28, a temática será o Filigram – Festival Internacional Literário de Gramado, que ocorreu entre os dias 02 a 11 de setembro.

 

* Programação sujeita a alterações.

 

Foto: Gê Mendes e Pedro Jules e Banda serão as atrações.

Crédito: Ascom/PMG

 

Confira outros posts

VACINAÇÃO JÁ, PAIS E FILHOS!!
Integrantes do Ministério da Saúde fazem visita técnica em Gramado
Artistas da Serra Gaúcha abrilhantam o espetáculo Viagem de Natal

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!