Blog Ilton Muller

Bazar Solidário arrecada recursos para castrações de animais

Evento da Associação Mãos Dadas – Patas Salvas ocorre na Sociedade Recreio até este sábado (15)

As voluntárias que integram a Associação Mãos Dadas – Patas Salvas, de Gramado, está realizando um bazar solidário na Sociesdade Recreio Gramadense.Todo o recurso arrecadado será destinado ao custeio de castrações de animais abandonados. No local estão sendo comercializadas roupas, calçados, acessórios e artigos de decoração. A feira iniciou nesta quarta-feira e segue até este sábado, das 10h às 19h.

O grupo de seis amigas criou o Mãos Dadas – Patas Salvas há aproximadamente três anos. Com experiência em trabalho voluntário em ONG de acolhimernto de animais abandonados, elas decidiram unir esta vivência com a paixão pelos animais. “Nos preocupa o nascimento de ninhadas indesejadas”, afirma Mônica Noel Boff, uma das integrantes do grupo. A Associação atua mais focada em castrações.

A associação não tem fonte de recursos permanente para custear as castrações que são feitas por clínicas e médicos veterinários parceiros.A associação depende de doações e de eventos como o bazar. “Se não puder adotar um animal, adote um protetor de animais”, acrescenta Mônica, destacando que isso pode ser feito através de doaçãode ração, recursos e apoiando o bazar. O próximo evento deve ser um chá beneficente.

As voluntárias defendem uma ação pública permanente de castrações, utilizando inclusive o veículo Castramóvel que a Prefeitura possui.

As voluntárias que integram a Mãos Dadas – Patas Salvas são Simone Dinnebier, Mônica Noel Boff, Carla Hillig, Roberta Drebes, Mirian Brezolla e Bárbara Berenji Amaral.

Tags:Apóie um protetor!

Confira outros posts

Conheça os vencedores do concurso Professor Destaque Legislativo
Romaria e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio encerrou com procissão
2ª Copa Gramado do Bem tem inscrições abertas até o dia 24 de maio

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!