Blog Ilton Muller

Audiência pública debaterá Projetos de Lei sobre questões urbanas e ambientais

Encontro promovido pela Câmara de Vereadores de Gramado ocorre nesta quinta-feira (11)

A Câmara de Vereadores sedia às 18 horas da quinta-feira, dia 11, a audiência pública que debaterá três Projetos de Lei do Executivo que tratam de questões urbanísticas e ambientais de Gramado. O encontro será conduzido pela Comissão de Mérito do Poder Legislativo.

Todos os moradores e moradoras são convidados a participar e emitir suas opiniões. A audiência será transmitida ao vivo pelo Facebook (camara.gramado) e pelo Youtube (camaragramado), por onde podem ser enviados questionamentos. Mais perguntas também podem ser encaminhadas ao WhatsApp: (54) 3295-7000.

 

Projetos de Lei em discussão

O Projeto de Lei 41/2021 tem a intenção de regulamentar a análise do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). A proposta tem vinculação com obras de grande porte. É com esse instrumento que a Secretaria de Planejamento avalia o impacto de vizinhança, como ruídos, resíduos e mobilidade; bem como as medidas que a prefeitura tomará. A ideia é reduzir ao mínimo o impacto no entorno.

O Projeto de Lei 43/2021 altera a Lei que cria o Fundo Verde. Trata de receitas que ingressam na prefeitura como recurso deste Fundo Verde, a partir de regulamento de obras, de aquisição de áreas verdes, de cercamentos e projetos urbanísticos. Atualmente, o uso desta conta é direcionado em 80% para adquirir áreas de preservação e 20% para outras propostas.

O Projeto de Lei 45/2021 trata da aplicação do instrumento da outorga onerosa do direito de construir. Ou seja, de quando a iniciativa privada cria uma obra que não pode tomar toda ocupação de dado espaço, e em contrapartida faz uma recuperação de maior valia urbana – que são obras públicas de mobilidade, saneamento e recuperação do entorno.

 

Foto: Letícia Rossa/Divulgação Câmara de Vereadores

 

 

--

Tags:Urbanização da cidade

Confira outros posts

Prefeitura de Gramado inicia processo seletivo para contratação de agente sanitário
75 profissionais da cultura serão beneficiados com auxílio emergencial em Gramado
Gramado segue aplicando primeira dose da vacina em moradores com 18 anos ou mais

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!