Blog Ilton Muller

Atleta do Soberanas é selecionada para jogar no Juventude

Treinadora Carla Feijó acompanha há cinco anos a trajetória da zagueira Michele, de Gramado

O Esporte Clube Juventude realizou, no último final de semana, dias 29 e 30 de maio, a primeira edição da Refinaria de Atletas para o futebol feminino de 2021. O Departamento de Captação selecionou 16 atletas, entre elas Michele Cardoso Pinto, 17 anos, da equipe feminina do Soberanas, de Gramado. Ela foi convocada para se apresentar nesta quarta-feira (2), no time caxiense.
“Eu acompanho ela há 5 anos, desde quando ela tinha 12 anos”, comenta a treinadora e educadora física Carla Feijó. Juntas, participaram de duas competições nacionais de futebol, integrando uma equipe de Parobé  (ficaram em terceiro lugar nos dois campeonatos). Carla acompanhou Michele na avaliação realizada em Caxias do Sul em que a jovem atleta se destacou. “Na avaliação ela teve um desempenho excelente e tem muito potencial. Tenho certeza que se estiver focada, logo vai estar na seleção”, afirma Carla.

Time do Soberanas
O time feminino adulto do Soberanas, comandado por Carla, é um dos mais tradicionais de Gramado. Em função das restrições da pandemia, ainda não retomou as atividades. Carla comenta que na formação da equipe são destacados alguns valores: “Respeitar sempre o professor, colega e o adversário. Agir sempre honestamente na hora de alcançar o nosso objetivo, O trabalho deve ser em equipe porque não chegamos em lugar algum sozinhas. Temos que lembrar de onde viemos. E que sem treino, determinação e foco nunca vamos atingir nosso objetivo”.
Interessados em conhecer o projeto podem entrar em contato com ela pelo telefone (54) 99612-2501 ou pela Facebook – https://www.facebook.com/guriasdogramadense.
 
No Brasileirão Feminino
Michele e as demais atletas aprovadas vão integrar o grupo que disputará o Brasileirão Feminino Sub-18. A previsão é que a competição inicie em julho, com o mesmo regulamento da temporada passada. Na primeira fase, 24 clubes serão divididos em seis grupos, onde a melhor equipe de cada chave avança, além dos dois melhores segundos colocados. Na segunda fase, os oito clubes serão divididos em dois grupos e os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal. Na primeira e segunda fase, os jogos serão disputados em sede única. Na semifinal e final, os confrontos ocorrerão em jogos de ida e volta.

Tags:Realizando sonhos

Confira outros posts

Calçada da Fama de Gramado homenageia mais 18 artistas
Foram soltos os agentes políticos presos ontem,, em Canela
Campanha do Alpen Park vai beneficiar entidades de proteção animal e de assistência infantil

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!