Blog Ilton Muller

As boas vibrações proporcionadas pela Recriarte

Juliana Muraro cria mandalas exclusivas

A arte e boas energias andam juntas na atividade que a gramadense Juliana Muraro desenvolve: ela produz mandalas vibracionais. Este trabalho dela pode ser conhecido na Feira Feito em Gramado que ocorre no Expogramado até terça-feira (12). Diversas peças estão expostas no estande que ela divide com outras duas artistas.

A produção de mandalas começou de forma despretensiosa, segundo Juliana. Quando passava por uma gravidez de risco, em 2015, ficava em casa, muitas vezes em repouso. Foi um tempo em que pensou muito, olhando para uma mandala de cor laranja (que significa alegria) que lhe havia sido presenteada. Pensava no que fazer para ter uma renda depois do nascimento da filha. “Daí pensei que poderia fazer mandalas, vendê-las e fazer um bem para mim e para os outros”, comentou Juliana.

Começou então uma pesquisa sobre o assunto na internet, até que decidiu comprar os materiais e se dedicar à produção. “Coloquei algumas debaixo do braço e saí para vender. Consegui!”, afirma. Desde então passou a dedicar-se a esta arte com mais intensidade.

Hoje comercializa as peças em feiras em cidades de toda a região e também através das redes sociais (confira abaixo).

Mais do que uma peça decorativa, “a mandala é cura, é meditação”, afirma. As criações surgem naturalmente. “Nunca tenho um formato definido quando começo a fazer. Faço a grade no papel, nunca sei o que vai sair. Depois pinto no vidro com tinta vitral”, explica Juliana, que tem este processo criativo impulsionado por uma música relaxante. Ela também pinta em espelhos.

“Cada peça tem o seu significado. Quando produzo, já coloco a intenção”, explica.

 

 

 

Como contatar:

WhatsApp - (54) 9 9903-4504

E-mail – recriartegramado@gmail.com

Facebook - @recriartegramado

Instagram - @recriarte.mandalas

Tags:Feito em Gramado

Confira outros posts

Câmara de Gramado aderiu ao movimento de igualdade Eles por Elas
Grande Hotel está no início da cidade e do turismo em Canela
Pórtico é um dos símbolos de Gramado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!