Blog Ilton Muller

Araci Esteves abriu homenagens no Palácio dos Festivais

Atriz gaúcha que resiude em Gramado há seis anos, foi reconhecida com o Troféu Cidade de Gramado

A veterana atriz Araci Esteves, que marcou as telas dos cinemas com sua atuação em Anahy de Las Missiones, recebeu na noite de sexta-feira (12) o Troféu Cidade de Gramado abrindo as principais homenagens do evento.

Cercada da família e de amigos como a atriz Sandra Dani, ela foi recebida no tapete vermelho pela atriz e curadora do festival Dira Paes. Araci subiu ao palco do Palácio dos Festivais aplaudida de pé pela plateia e, emocionada, recebeu o troféu das mãos do prefeito Nestor Tissot.

“Este festival é uma festa de trocas, trocas de conhecimento, de opiniões, de concordância, discordância, e um espaço para discussão e reivindicações”, disse ela emocionada no palco. Moradora de Gramado há seis anos por opção, Araci agradeceu o reconhecimento dando destaque à comunidade da cidade e sua boa recepção com os visitantes. Ela também lembrou do diretor Sérgio Silva, que foi fundamental em sua carreira e faleceu em 2012, e do ator Sirmar Antunes, nome celebrado do cinema gaúcho, que faleceu dia 6 de agosto.

“Muito obrigada à cidade de Gramado por esta homenagem e este troféu tão significativos pra mim. É um privilégio estar aqui recebendo tudo isso. Que o nosso festival de Gramado tenha muitos e muitos 50 anos pela frente!”, encerrou ela.

Ela recebeu o troféu das mãos do prefeito Nestor Tissot.

 

Fotos: Edison Vara/Agência Pressphoto

 

Tags:Festival de Cinema - 50 anos

Confira outros posts

Tribuna do Povo destacou importância do Grupo Força Tarefa
Bustour realiza 6ª edição da campanha Rota do Bem
Vídeos institucionais da Câmara de Gramado terão tradução em Libras

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!