Blog Ilton Muller

Aprovado projeto de lei que oferece desconto em juros e multas de impostos

Contribuinte que aderir ao plano poderá pagar o valor principal à vista ou parcelado

A Câmara de Vereadores de Gramado aprovou na noite desta segunda-feira (24), por unanimidade, projeto de lei do Poder Executivo que institui o Plano Municipal de Recuperação Fiscal – Refis. A medida  possibilita melhores condições de pagamento da dívida ativa aos contribuintes inadimplentes, com redução sobre juros e multas, em prazos mais flexíveis. A dívida ativa do Município era de R$ 101 milhões em 28 de abril deste ano, elevada nos últimos meses em decorrência da pandemia.
De acordo com o projeto aprovado, as possibilidades de pagamento da dívida principal (com o desconto de juros e multas) poderá ser feito à vista ou a prazo. A novidade será a possibilidade de uso de cartão de crédito para a quitação do  débito. “Estas medidas visam possibilitar uma grande adesão daqueles que ficaram impossibilitados de manter seus pagamentos nos prazos regulares, dando condições de retomar a regularidade fiscal com o Município”, justifica o Poder Executivo no encaminhamento do projeto à Câmara.

Confira as possibilidades de pagamento e descontos concedidos:

PAGAMEN TO À VISTA
- desconto de 100% nos juros e multas para quem aderir até 30 de agosto de 2021;
desconto de 90% nos juros e multas para quem aderir até 30 de outubro de 2021;
- desconto de 80% nos juros e multas para quem aderir até 10 de dezembro de 2021;


PAGAMENTO PARCELADO
desconto de 70% nos juros e multas quando o contribuinte optar pelo pagamento em seis vezes no cartão de crédito ou de 60% se optar pelo pagamento em seis vezes através de carnê. A adesão deve ocorrer até 30 de agosto;
desconto de 50% nos juros e multas quando o contribuinte optar pelo pagamento em 12 vezes no cartão de crédito ou de 40% se optar pelo pagamento em 12 vezes através de carnê. A adesão deve ocorrer até 30 de outubro;
desconto de 30% nos juros e multas quando o contribuinte optar pelo pagamento em 24 vezes através de carnê. Neste caso, a data limite para adesão é  10 de dezembro.
Para entrar em vigor, a lei depende de sanção do prefeito Nestor Tissot.

Tags:Refis Municipal

Confira outros posts

Gramado será sede da quarta etapa do Circuito de Tênis da Serra Gaúcha
Fórum Gramado se encerra com três painéis nesta quinta, dia 15
Bandeira preta não é período de férias, alerta diretor do São Miguel

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!