Blog Ilton Muller

Análise especializada do novo Plano Diretor visa redação clara e objetiva do projeto

Câmara e MP realizaram reunião nesta semana para esclarecer dúvidas técnicas

A advogada e professora Vanesca Buzelato Prestes, acompanhada do presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Renan Sartori (MDB), e da procuradora-geral da Casa, Cristiane Bandeira, esteve reunida com o promotor de Justiça de Gramado, Max Guazzelli, no Ministério Público (MP) nesta semana. O intuito do encontro, que ocorreu na quarta-feira, dia 6, foi tirar dúvidas e buscar esclarecimentos em relação a alguns apontamentos da promotoria no novo Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da cidade.

A doutora trabalha na análise jurídica especializada do Plano Diretor. Toda a estrutura de redação do projeto está sendo revisada de forma aprofundada em conjunto com outras diretrizes importantes para a legislação da cidade como a Agenda Estratégica, o Plano de Mobilidade Urbana e termos de ajustamento de conduta (TAC) em áreas sensíveis do município.

Vanesca, que também estuda o PLC 04 – projeto que trata do parcelamento de solo, frisou na oportunidade que seu trabalho está focado em garantir projetos seguros juridicamente, a partir de uma avaliação especializada. “A tomada de decisão tem que ser clara. O Plano Diretor não pode ser todo subjetivo, precisamos tirar o grau de pessoalidade visando uma diminuição de conflitos e limpar as contradições, muitas já apontadas pelo MP”, alerta a advogada contratada pela Casa Legislativa.

 

Necessidade de estudos técnicos

De acordo com o promotor Max Guazzelli, o Projeto de Lei foi encaminhado para a Câmara de Vereadores com diversos vícios jurídicos e, além disso, precisa de estudos técnicos para se sustentar. O presidente da Câmara, Renan Sartori, destaca que, conforme o trabalho especializado avança, fica reforçada a necessidade destes estudos para votação da matéria em plenário. “Queremos aprovar um Projeto de Lei responsável para a nossa população e para nossa cidade, que não para de crescer. Estamos comprometidos com um crescimento que preserve as características peculiares de Gramado”, conclui o presidente da Câmara.

 

Foto: Letícia de Lima/Câmara de Vereadores

Tags:Debate sobre Plano Diretor

Confira outros posts

Prefeito anuncia encaminhamento de 23 projetos em Brasília
Chocolataria Gramado abre loja de olho no mercado de franquias
Gramado suspende aulas da rede municipal devido ao alerta de ciclone

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!